Diretorias

A DAE S/A é composta por 12 diretorias. Confira as atribuições e responsabilidades dos titulares de cada área de acordo com estatuto social:

Diretor Presidente – Eduardo Santos Palhares
Representar a companhia, em juízo ou fora dele, perante as autoridades e órgãos públicos, inclusive junto ao poder concedente; representar a companhia perante outras empresas congêneres do setor de saneamento para o estabelecimento de políticas conjuntas; coordenar as atividades de auditoria interna; acompanhar a programação executiva e a avaliação final dos resultados; desenvolver e coordenar a política de comunicação social; estabelecer as metas de expansão dos serviços de saneamento, financeiro, administrativo e de comunicação da empresa.

Diretor Superintendente Técnico Administrativo – Eduardo Pereira da Silva
Planejar a expansão dos serviços de saneamento da DAE, promovendo sua constante atualização, de acordo com as metas estabelecidas pela presidência, atuando em conjunto com os Diretores de Operações, de Manutenção, de Mananciais e Administrativo.

Diretor Superintendente Técnico de Governança – Evandro Biacarelli
Planejar os serviços de desenvolvimento de sistemas e segurança da informação, mediante estudos de mercado e com a introdução de novas tecnologias e serviços na DAE, em conjunto com o Diretor Financeiro. Planejar as atividades de comercialização dos serviços, em conjunto com o Diretor Comercial. Elaborar o orçamento anual em conjunto com o diretor financeiro e o Superintendente Técnico Administrativo.

Diretor Administrativo – Armando Mietto Junior
Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades da área administrativa, de apoio administrativo, de controle da segurança do trabalho, de serviços gerais, de transportes, de suprimentos, de logística e de recursos humanos da empresa, estabelecendo suas diretrizes, visando atingir as metas fixadas pela presidência.

Diretor Financeiro – Luiz Fernando Camargo Petroni
Planejar, coordenar, administrar, dirigir e supervisionar todos os serviços contábeis, de finanças, estabelecendo suas diretrizes, visando atingir as metas fixadas pela presidência.

Diretor de Operações – Valter Maia
Responder pelo planejamento, coordenação, expansão e execução dos serviços de construção de todas as redes de água e de esgotos da companhia; de controle de perdas físicas; de tratamento de água; do cadastro de clientes; de construções e manutenções civis, elétricas, mecânicas e de distribuição de água, bem como das demais atividades técnicas relativas à operação dos serviços de saneamento básico e de atendimento às reclamações pertinentes a esses serviços, estabelecendo suas diretrizes, visando atingir as metas fixadas pela presidência. Responder pela fiscalização do contrato de concessão para tratamento de esgoto e disposição final do lodo no que se refere aos seus aspectos técnicos envolvidos.

Diretor de Manutenção – João José Viveiros
Responder pelo planejamento, coordenação, expansão e execução dos serviços de manutenções preventivas e corretivas de todas as redes de água e de esgotos da empresa e de atendimento às reclamações pertinentes a esses serviços, estabelecendo suas diretrizes, visando atingir as metas fixadas pela presidência.

Diretor Comercial – Benedito Nogueira
Responder pelo planejamento, coordenação, expansão e operação dos serviços de pré-venda e pós-venda, disponibilizando canais de atendimento presencial e telefônico junto aos clientes, estabelecendo suas diretrizes, visando atingir as metas fixadas pela presidência.

Diretor de Mananciais – Martim de França Silveira Ribeiro
Responder pelo planejamento, operação e fiscalização, na conservação, preservação e recuperação das áreas de mananciais de abastecimento do município, inclusive as represas de acumulação e de captação, em conformidade com a legislação pertinente; pelo licenciamento ambiental das obras e instalações da empresa; pelo plantio e conservação dos bosques e jardins da empresa; pela fiscalização do contrato de concessão para tratamento de esgoto e disposição final do lodo no que se refere aos seus aspectos técnicos envolvidos; pela operação dos laboratórios de água e esgoto com a geração dos respectivos parâmetros de controle para os responsáveis operacionais; pela operação e higienização das estações elevatórias de esgoto e reservatórios de água e pelo planejamento e operação das instalações do Parque da Cidade.

Diretor Jurídico – Karin Palhares Koper
Responder pela coordenação geral, gerenciamento das coordenações específicas, supervisão e assistência nos assuntos de natureza jurídica.

Diretor de Assuntos Regulatórios – (vago)
Responder pelo planejamento, coordenação e operação dos serviços junto à agência reguladora dos serviços de água e esgoto a que a DAE S/A – Água e Esgoto está vinculada, bem como realizar o contato com tal agência regulatória.

Diretor de Conformidade e Gestão de Riscos – Carlos Roberto Trindade Borgonovi
Apoiar na disseminação do Código de Conduta e Integridade da DAE e demais políticas internas de integridade, conformidade e prevenção à corrupção junto aos colaboradores, membro da Diretoria Executiva e Conselheiros, aos fornecedores, prestadores de serviço e agentes intermediários. Promover a gestão de riscos e controles internos da DAE. Garantir que existam controles internos que assegurem a confiabilidade das demonstrações financeiras e que reflitam de forma completa e precisa as transações dos registros contábeis. Monitorar continuamente o Programa de Integridade e Compliance visando aperfeiçoar a prevenção, detecção e combate à ocorrência de atos lesivos à DAE, seus colaboradores e parceiros. Submeter ao Conselho de Administração, ao Comitê de Ética e ao Comitê de Auditoria, conforme suas respectivas competências, propostas de alterações normativas para avaliação e ponderações, propostas de criação de controles internos e auditorias específicas. Receber sugestões e críticas em relação ao Programa de Integridade de toda a organização, bem como propor melhorias e submeter à aprovação do Conselho de Administração. Proporcionar aos órgãos de governança da DAE visibilidade dos riscos os quais a Entidade está sujeita.




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