DAE apresenta o novo padrão de ligação de água na FEICCAD

Publicada em

A DAE participou da 3ª edição da FEICCAD – Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração, que aconteceu na garagem G3 do Maxi Shopping.

No estande, os visitantes puderam conhecer e saber mais informações sobre a novo padrão de ligação de água, que deve entrar em vigor em 2007. Este novo padrão consiste numa caixa em chapa, na qual a entrada e saída de água são pré-definidas e o hidrômetro, que fica lacrado, é frontal e facilita a leitura mensal.

A caixa deve ser instalada numa altura mínima de 60 centímetros do chão, com a grade voltada para fora, assim a manutenção fica sob responsabilidade da DAE, como já acontece hoje.

A nova forma de instalação auxilia e agiliza o trabalho dos funcionários da seção de leitura, evitando acidentes e melhorando o atendimento à população. Além dessa facilidade, a padronização evitará problemas com a postura do leiturista devido à altura dos hidrômetros e vai eliminar o risco de ataques por cachorros, uma vez que os leituristas não entrarão mais em residências.

A instalação também traz benefícios à DAE e aos usuários quanto ao valor das contas, uma vez que a cobrança por média de consumo será eliminada, pois os funcionários sempre terão acesso ao medidor, independentemente do morador estar ou não em casa.

Outro benefício é o combate a fraudes e no corte do abastecimento de usuários inadimplentes. Não será mais necessário entrar dentro da residência para fazer o corte já que o acesso será externo. Como o lacre da tampa da caixa é feito por fora, este novo sistema é impossível de ser fraudado, evitando problemas com violação de hidrômetros e “gatos” na rede por usuários que tentam furtar água.