Referência em saneamento

Reconhecida como uma das dez melhores cidades do País em saneamento – entre os municípios com mais de 300 mil habitantes, segundo o ranking da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) -, Jundiaí, por meio da DAE Jundiaí, tem uma história marcada pelo pioneirismo e por ações focadas em um planejamento a longo prazo, seguido por administrações que sempre se preocuparam com água e esgoto na cidade.

Com saneamento universalizado (99,07% da população atendida com redes de água e 98,23% com redes de esgoto, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento/Snis), o município é destaque na segurança hídrica, no tratamento de esgoto – que contribuiu para a despoluição do rio Jundiaí – e na proteção dos mananciais de abastecimento.

Desde 2014, os serviços prestados pela DAE são regulados pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). As ações seguem o planejamento definido no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), documento que está em consonância com as orientações da Lei Federal nº 11.445/2007 e foi realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. O PMSB foi instituído pela Lei nº 8.881, de 13 de dezembro de 2017.

Além disso, para preservar o entorno da represa, a DAE construiu, em 2004, o Parque da Cidade, uma área de 500 mil m² que une lazer e proteção ambiental.




Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300

Prefeitura de Jundiaí Site Amigo do Surdo
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade