DAE estará neste sábado fazendo cadastro de pedido de ligação de água e esgoto

Publicada em

A DAE vem realizando desde o final de 2005 obras de extensão de redes de água e esgoto em toda a região de Ivoturucaia. Finalizando esse processo, neste sábado, dia 2, das 8 às 12 horas, uma equipe estará na Capela Santo Antonio, na Avenida José Mezalira, nº 5247, Ivoturucaia, fazendo cadastramento dos pedidos de ligações de água e esgoto. O objetivo é facilitar a vida das pessoas que residem no bairro, que ao invés de irem a sede terão esse benefício no local

No sábado, a equipe da DAE atenderá os bairros Bianchini I e Recanto da Prata, que já estão com as obras concluídas, faltando apenas as ligações. O pacote de obras para a região de Ivoturucaia é uma reivindicação antiga dos moradores: “Este pacote de obras, tão reivindicadas pela população, vem para dar continuidade as nossas ações que buscam a qualidade de vida dos dos jundiaienses e o desenvolvimento planejado da cidade”, afirma o prefeito Ary Fossen, que assumiu o compromisso com o bairro.

As obras na região de Ivoturucaia beneficiarão os bairros: Bianchini I, Recanto da Prata, Marajoara, Terras de Santa Cruz e São Francisco. O investimento total para a execução das obras na região é de 1,8 milhão de reais. “Ao todo a DAE vai implantar mais de 13.500 metros de rede de água e mais de 20.500 metros de rede de esgoto, levando mais qualidade de vida para a área”, explica Antonio Pereira Araújo, diretor de manutenção e obras da DAE.

“Com a finalização total das redes de água e esgoto, partimos para a fase final, onde os moradores terão que fazer o pedido oficial das referidas ligações, por isso estaremos este sábado realizando o cadastro no próprio bairro. Uma maneira prática para todos os moradores dos bairros Recanto da Prata e Bianchini I, terem suas residências abastecidas pela nova rede”, comentou Araújo.

Para pedir a ligação basta apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, hidrômetros com Nota Fiscal (quem tiver), IPTU ou documento do lote e quadra da propriedade. Aqueles que não tiverem adquirido o hidrômetro, a DAE disponibilizará a instalação com posterior débito na conta d’água.

De acordo com Eduardo Santos Palhares, diretor presidente da DAE, a obra está dentro do cronograma de prioridades da empresa. “Os moradores solicitavam a execução das redes de água e esgoto, mas como o loteamento não era regularizado tivemos algumas dificuldades em atendê-los. Isso faz parte de um pacote que beneficiará cerca de quatro mil pessoas com um investimento de aproximadamente um milhão e oitocentos mil reais”, explicou Palhares, enfatizando que além dos benefícios diretos a população, estas obras também têm como objetivo a preservação do meio ambiente, uma vez que o bairro está localizado na bacia do Rio Jundiaí-Mirim.