Oito bairros terão interrupção de abastecimento neste domingo

Publicada em

Neste domingo, dias 27, oito bairros da cidade terão o abastecimento interrompido em função da interligação de rede de água que abastecerá a Vila Rio Branco. A DAE executará o serviço das 8 às 16 horas. O abastecimento será normalizado no período da noite, podendo ocorrer atrasos devido a formação de ar nas redes. Os bairros afetados são: Jardim Danúbio; Jardim Florestal; Jardim Fepasa; Vila Galvão; Jardim Marco Leite; Jardim Carlos Gomes; Vila Palma e Jardim Rio Branco.

De acordo com as normas e padrões, a DAE ressalta que toda construção deve ter reservação de água para suprir o consumo pelo período mínimo de 24 horas em eventuais emergências.

Obra

A rede de distribuição de água da Vila Rio Branco começou a ser substituída em fevereiro. Segundo o engenheiro Valter Maia, chefe da divisão de água e esgoto da DAE, trata-se de uma obra de modernização. “Foram trocados aproximadamente quatro mil metros de rede nova em PVC, material que trará mais qualidade e maior oferta de água para o bairro. Antigamente, os tubos ainda eram de ferro fundido, que apresentam, com o passar dos anos, incrustações nas paredes internas que diminuem o diâmetro dos canos e comprometem totalmente a rede”, disse Maia. Ainda neste pacote de obras soma-se a instalação de um trecho novo da adutora, com 200 mm de diâmetro.
Além da troca dos tubos, a novidade é que a nova rede implantada nas calçadas, e não mais no centro das ruas como a antiga. “Agora quando a DAE precisar fazer algum tipo de manutenção, não terá mais que interditar vias. A nova rede fica na calçada, nos dois lados da rua, causando transtornos bem menores, tanto para nossas equipes, quanto para as pessoas que transitam pelo local”, informou o engenheiro.
Essa modernização vai oferecer maior pressão na rede, menor risco de vazamentos e de interrupções para manutenção. “As obras de modernização das redes aumenta a qualidade dos serviços prestados e da água distribuída pela DAE. Por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados e a compreensão da população, já que os benefícios serão inúmeros”, finaliza Eduardo Santos Palhares, diretor presidente da DAE.