Operação Parque limpo começa com adesão do público

Publicada em

Operação Parque limpo começa com adesão do públicoO mutirão de limpeza visa intensificar a limpeza do Parque da Cidade. Funcionários e visitantes participaram do evento.

O mutirão Amor Por Natureza, Operação Parque Limpo, que acontece todos as sextas-feiras no Parque da Cidade, das 14 às 16 horas, tem como objetivo intensificar a limpeza dos 500 mil metros quadrados do Parque.

Segundo o administrador do Parque da Cidade, Fábio Gaspar, o evento é muito importante para ajudar na conscientização ecológica dos freqüentadores do Parque. “Além da ação manter toda a área limpa, também ajuda a despertar a preocupação com o meio ambiente. Não adianta nos preocuparmos apenas com a extinção de uma baleia no hemisfério norte. Precisamos começar a preservação da natureza pelo local onde vivemos”, comenta.

Fábio ainda explica que, durante a operação, são coletados lixos como bitucas de cigarros, tampinhas de garrafas, sacolinhas, papel de bala e outros detritos.

O mutirão atingiu não somente os funcionários do parque, freqüentadores voluntários também foram convocados por meio do sistema de som. O estudante Tiago da Silva dos Santos, de 15 anos, que estava com um grupo de amigos e fazia sua primeira visita ao parque, aproveitou para aderir ao movimento da limpeza. “Decidi participar para ajudar na conservação e limpeza do Parque, além de também preservar a natureza”, contou.

Mas não foram somente os adolescentes que gostaram da idéia, Carlos Alberto Jampietro passeava com sua filha e uma amiguinha quando foram surpreendidos pelo mutirão. “Gostei da idéia e as meninas quiseram colaborar. Acho importante pois sempre estamos no Parque e respeitamos a natureza. É triste ver que muitas pessoas não têm a mesma visão e que poderiam ajudar somente fazendo o simples gesto de jogar lixo no lixo”, comentou o pai.

As meninas Larissa Ventrice de 6 anos e Larissa Belo de 5 anos também simpatizaram com o mutirão da limpeza e ainda opinaram. “Estamos achando legal porque brincamos, nos divertimos e ainda deixamos o parque limpo”, finalizou a pequena Larissa Belo.

Após o mutirão, os funcionários e visitantes que ajudaram no mutirão participaram de uma confraternização regada a chá, café, chocolate e bolo caseiro.

Segundo Fábio Gaspar, a administração ainda pensa em fazer o cadastro dos participantes, para que os voluntários mais presentes possam ser premiados com camisetas, bonés, etc. A intenção é formar o Grupo Amigos do Parque. “Queremos incentivar e de certa forma agradecer a todos que nos ajudam na limpeza e preservação do Parque”.

A campanha que deve se estender até o final do ano acontece todas as sextas-feiras, das 14 às 16 horas. Os interessados em participar devem apenas comparecer no Parque da Cidade no período em que é realizada a Operação Parque Limpo e procurar a administração. Informações pelo telefone 4522-0499.