Saneamento

Publicada em

A implantação das redes de água foi iniciadas na última semana. A previsão de conclusão é para outubro.

Foram iniciadas na semana passada as obras de extensão de 2.050 (dois mil e cinqüenta) mil metros de rede de água no Portal do Medeiros, bairro Medeiros. Com término programado em outubro, a obra faz parte do pacote de prioridades da DAE que inclui ainda toda a região do Ivoturucaia.
De acordo com o engenheiro e diretor de operações e obras da DAE, Antonio Pereira Araújo, serão beneficiadas com a obra as ruas Beija-Flor, Bem-Ti-Vi, Paca-Capim, Maritaca, Sabiá, Pintassilgo, Pássaro Negro e Travessa Sítio São José, aproximadamente 500 moradores, somando cerca de 125 mil reais em investimentos.
A população local, segundo Pereira, deve redobrar o cuidado ao andar nas ruas que já estão em obra. “Tanto os carros quanto os pedestres devem ficar atentos à sinalização indicativa das obras para evitar acidentes. A sinalização de obras e homens trabalhando no local é colocada por nossa equipe técnica, mas os moradores devem ter cuidado ao manobrar carros e principalmente com as crianças”, explica, pedindo a compreensão quanto aos transtornos causados pela obra.
“Com a finalização total da rede de água, partiremos para a fase final, onde os moradores terão que procurar o setor de cadastro da DAE para fazer o pedido oficial das referidas ligações, ou seja, a partir deste pedido, a residência será abastecida pela nova rede”, finaliza Antônio Araújo.