Usuários DAE já podem emitir 2ª via da conta de água via internet

Publicada em

O site da empresa tem novo lay out e agora a facilidade para quem precisa tirar a segunda via da conta d´água.

Sempre pensando na facilidade e segurança para os usuários , a DAE já está com o seu novo site na internet. Além de apresentar um layout mais leve e moderno, a principal novidade é a possibilidade de imprimir a segunda via da conta de água.

Segundo o diretor financeiro, Edelton Suave, esse serviço, além de gerar mais facilidade para o usuários, também vai ajudar na melhoria do atendimento. “Temos a expectativa que aconteça uma redução de 20% no número de atendimentos na empresa”. Atualmente o setor de contas atende uma média de 3 . 500 pessoas /mês, a maioria com reclamações sobre vazamentos e débito de contas.

A impressão da 2ª via da conta de água é apenas o primeiro serviço a ficar disponível no site da DAE. “Em breve colocaremos n outros para facilitar e melhorar o atendimento ao usuário. Pretendemos disponibilizar também reclamações sobre vazamento, aferições e diversos outros que ficarão disponíveis na internet”, explica Edelton.

Informações – Para a impressão o usuário deve acessar o link ‘Serviços’, ‘2ª via de conta’ e estar com o número de identificação em mãos (o número que fica no canto superior esquerdo da conta de água). As contas deverão ser impressas em papel sulfite branco, preferencialmente em impressora ‘jato de tinta’ ou ‘laser’.

Mas só pode ser impressa a 2ª via das contas pendentes, ou seja, as que ainda não foram pagas pelo usuário – vencidas ou a vencer. Não há custo para a emissão da conta e, assim como a original, possui dois tipos de códigos de barras.

Até o vencimento as contas podem ser pagas em qualquer agência da rede bancária e casas lotéricas. Após o vencimento somente em agências do Banespa e casas lotéricas.

Vale lembrar que a conta pode ser impressa em qualquer computador ligado à internet e com impressoras descritas acima, assim até mesmo nos terminais de transporte urbano, que já contam com o ‘Acessa Jundiaí’.