DAE estará neste sábado fazendo cadastro de pedido de ligação de água e esgoto

Publicada em

A DAE estará neste sábado, dia 16, das 8 às 12 horas, mais uma vez com sua equipe móvel na rua. Desta vez os beneficiados serão os moradores do bairro Portal do Medeiros, que poderão fazer pedido de ligação de água. A equipe estará na rua Pintassilgo, n° 86.

A obra de implantação de 2.050 (dois mil e cinqüenta) metros de rede de água teve início em agosto e vai beneficiar cerca de 500 moradores, somando aproximadamente de 125 mil reais. “Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores e está dentro do pacote de prioridade da DAE, que inclui ainda toda a região do Ivoturucaia”, comentou o diretor de manutenção e obras da DAE, Antonio Pereira Araújo.
Segundo o engenheiro, com a finalização total da rede a DAE parte para a fase final, onde os moradores devem fazer o pedido oficial das referidas ligações, ou seja, a partir deste pedido, a residência será abastecida pela nova rede. “Por isso estaremos este sábado realizando o cadastro no próprio bairro. Uma maneira prática para todos os moradores terem suas residências abastecidas pela nova rede”, disse Araújo, enfatizando que embora a ação seja para o castrado de ligação do Portal do Medeiros, moradores da região podem ir até o local para obter qualquer informação que necessitem.
Para pedir a ligação basta apresentar os seguintes documentos pessoais e da propriedade. “A DAE estará aplicando o novo padrão de ligação de água em todo o bairro, para tanto pedimos que todos os interessados compareçam para mais informações”, lembrou o engenheiro.

Cadastro

A DAE deu início ao cadastro de pedidos de ligações de água e esgoto no último dia 2, em Ivoturucaia, onde os moradores dos bairros Recanto da Prata e Bianchini I foram beneficiados.
De acordo com Laércio Morandini, chefe da seção de cadastro da DAE, nesta primeira ação foram feitos no total 159 pedidos de ligações de água a esgoto. “neste primeiro momento foram cadastradas 80 ligações de água e 79 de esgoto. Esperamos atingir um número grande de pedidos de ligações, já que o objetivo principal da DAE com esta ação é contribuir com os moradores dos bairros mais afastados”, comentou Morandini.
Para Civiani Fátima de Oliveira, moradora da região de Ivoturucaia, a iniciativa da DAE foi excelente. “Fica muito mais fácil assim, porque gastamos pouco tempo para chegar até os profissionais da DAE”, disse.
Segundo o diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira, o programa de cadastramento da DAE tem por objetivo facilitar a vida das pessoas que residem em bairros mais distantes. “Decidimos fazer esta ação para acomodar os moradores de bairros mais distantes, já que ao contrário eles teriam que vir até a sede da DAE para fazer o cadastro e muitas vezes ter que até perder um dia de trabalho para isto”, finalizou Pereira.