Parque da Cidade prepara festa em comemoração ao Dia das Crianças

Publicada em

Para comemorar o Dia das Crianças, o Parque da Cidade preparou uma grande festa com inúmeras atrações gratuitas. Esta é a terceira edição do evento e a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo parque no período das 9 às 17 horas.

Na Praça Pôr-do-sol, as crianças poderão se divertir, com quatro brinquedos infláveis: cama elástica, balão pula-pula, lagarta inflável e mini-tobogã. No playground 1, monitores (alunos da ESEF e UNIP) estarão fazendo pintura artística durante todo o dia e, das 13 às 14 horas, caça ao tesouro.
A programação cultural terá início às 9 horas, com plantio de mudas de árvores nativas em volta da represa. O plantio será realizado até às 11 horas. Das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, haverá sessão de cinema, intitulada como Cine Parque, onde serão transmitidos filmes infantis e distribuído suco e pipoca.
A programação será encerrada no palquinho com o show da Banda MB Rock, marcado para às 16 horas, com sorteio de brindes. Além das atrações haverá distribuição de pipoca e algodão doce, em seis pontos do pontos do parque, além de distribuição de bexigas, ao lado da portaria principal.
Atenção também para o aluguel de bicicletas, apenas R$ 3,00 (três reais) a hora. O aluguel de bicicletas é um serviço que desde dezembro de 2004 reverte 100% dos recursos gerados ao PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). O serviço de aluguel de bicicleta funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

Como chegar ao Parque
A organização do evento alerta que ao estarem cheios os estacionamentos 1 e 2, cujo acesso é pela portaria principal do Parque, os carros serão orientados a estacionarem na área de terra com entrada pelo portão principal.
Quem for de ônibus curtir o Dia das Crianças no Parque da Cidade, basta se dirigir até o Terminal Hortolândia. A linha que atende é a 578, com destino ao Jundiaí-Mirim. De segunda a sexta-feira, domingos e feriados, os ônibus saem a partir das 5h55. Aos sábados a linha começa a funcionar a partir das 6h30. O embarque e desembarque acontecem na portaria central do Parque, não havendo a necessidade das pessoas atravessarem a Rodovia. Mais detalhes sobre os horários de partida e itinerário da linha 578 estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal www.jundiai.sp.gov.br.

Doe um brinquedo
As pessoas que quiserem contribuir com a campanha de arrecadação de brinquedos do Fundo Social de Solidariedade podem aproveitar a oportunidade e deixar a doação nos postos de arrecadação (banheiros, portaria e lanchonete) do Parque da Cidade.

MB Rock band
Iniciada a partir de estímulos e da intuição do professor Roberto Morandini, a jovem MB Rock Band surge marcada pelo selo de qualidade musical que, na cidade de Jundiaí, faz inveja a muitos especialistas:nasceu no estúdio e sob o amparo da Sociedade de Música Pio X, uma das mais tradicionais e mais vanguardistas instituições, na cidade.
Conta com cinco integrantes – Júnior (vocal), Renata (bateria), Pedro Neto (Guitarra), Thiago (baixo) e Mariana (Violão). No começo, eles se reuniam para tocar, cantar e se divertir, orientados pelo professor Roberto, responsável pelo curso de violão e guitarra da escola Pio X. “Na verdade, eles mesmos perceberam do que eram capazes, perceberam o som de alta qualidade que produzem. São excelentes músicos e adoram o que fazem. Daí, eu apenas os estimulei a oficilizarem a banda”, conta Roberto. Foi o primeiro passo para tocar em alguns eventos como festas e casamentos.
“Nós vimos que público estava gostando e ainda não tínhamos nem um nome para nos apresentar. Escolhemos um que engloba nosso repertório – MB Rock Band -, porque já tínhamos tocado de tudo: axé, forró, sertanejo, anos 60 e 70, rock,internacionais”, conta a publicitária Mariana Fávaro, violonista, que criou o logotipo do conjunto. Percebemos então que deveríamos adotar um estilo específico, e o que encaixava mais com o nosso perfil era a MPB (musica popular brasileira) e o Pop Rock. Por isso o MB (Música Brasileira). E para mostrar que adotamos o estilo pop-rock, ficou também o “rock band”, acrescenta.
Desde o começo de 2005 a banda se firmou nesses estilos, e dá a sua “versão” e sua “cara” às músicas conhecidas, tocando repertórios da MPB desde Ana Carolina, Caetano Veloso e Djavan, até versões variadas e modernas do pop rock e de músicas internacionais, como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, The Strokes, RPM e muito mais. “Quem nos ouvir, com certeza vai gostar. Além de estarmos iniciando, também, nosso próprio repertório, com belíssimas letras do Júnior e algumas coisas que compomos e arranjamos juntos”, informa Renata, a baterista.

PROGRAMAÇÃO

Playground 1
Das 9 às 17 horas – pintura facial

Praça Pôr-do-Sol
Das 9 às 17 horas – brinquedos infláveis
Das 13 às 14 horas – caça ao tesouro

Prédio da Administração (Auditório)
Das 10 às 12 horas e, das 14 às 16 horas – Cine Parque, com filmes infantis e distribuição de suco e pipoca

Praça da entrada (portaria)
Das 9 às 17 horas – distribuição de bexigas

Palquinho
16 horas – show com a banda MB Rock.