Eletricidade e seus perigos são abordados na Sipat

Publicada em

Eletricidade e seus perigos são abordados na SipatO penúltimo dia da 15ª Sipat/DAE contou com a palestra “Cuidados com a Eletricidade”, que foi ministrada como Fábio Costa, mais conhecido como Tio Fio.

Com muito humor e descontração Tio Fio mostrou com simulações, em menor escala, os perigos e acidentes que podem acontecer quando se trabalha com eletricidade sem cuidados, atenção e prevenção.

Tio Fio usou paródias de músicas famosas para chamar a atenção e conseguir uma melhor fixação das informações. Segundo ele por meio da música e da brincadeira ele consegue disseminar muitas informações que as pessoas sabem, mas não levam a sério. “São situações do cotidiano, que às vezes não são levadas em consideração. Com a música, além de prender mais a atenção do pessoal também conseguimos que eles passem as informações para os amigos e familiares, sem contar a facilidade para a assimilação”, explica.

Durante a palestra Tio Fio não passou somente alertas com relação à eletricidade, ele também falou sobre a importância do não desperdício de água e de não deixar lugares com água parada, evitando a procriação do mosquito da dengue.

O encerramento da 15ª Sipat será nesta sexta-feira, 01 de dezembro. Das 8 às 14 horas com o Túnel da Insegurança, que traz fotos de acidentes que podem acontecer no ambiente de trabalho. Às 13h15 acontece a palestra “Segurança na DAE S/A”, ministrada pelo Engenheiro Antonio Razera, responsável pela Gerência de Segurança do Trabalho da empresa. O concurso de paródias tem início às 14 horas e o encerramento da Sipat será às 16h15.