Palestra e debate de prevenção às drogas são realizados no Parque da Cidade

Publicada em

Neste sábado o Parque da Cidade sedia, pela primeira vez, a palestra e debate da Campanha “Pela Vida Contra as Drogas”, coordenada pela jornalista Izilda Alves.

Para esta edição do debate, a jornalista traz ex-viciados em drogas e profissionais especializados em combate às drogas para comporem a mesa. É um evento em defesa da vida e contra as drogas

Segundo o presidente do Rotary Club Jundiaí, Mércio de Oliveira, esse é um assunto muito debatido. “Hoje todas as famílias têm ao menos um problema com drogas, pois álcool e cigarro também se enquadram nessa categoria”, comenta.

Segundo a coordenadora da Campanha e jornalista Izilda Alves, o objetivo é contar a história real das drogas, com depoimentos de jovens que usaram e alguns já foram até presos, mas que hoje estão em processo de recuperação. “Ele são definidos como sobreviventes das drogas e contam como essa doença, que não tem cura, age no corpo e no cérebro. O psicoterapeuta Paulo Campos Dias vai falar sobre o tratamento dessa doença. Ele é um ótimo profissional que já publicou duas pesquisas sobre a maconha”.

“Falamos para jovens, crianças, pais e filhos. Nossa principal meta é a prevenção das drogas por meio de histórias reais. As drogas levam apenas a apenas três caminhos: clínica, cadeia e cemitério. A informação é a arma mais poderosa contra as drogas”, explica Izilda.

O evento acontece no sábado, 25 de novembro, a partir das 9 horas, no auditório da administração do Parque da Cidade. Os interessados devem comparecer ao local.