Parque da Cidade recebe neste domingo espetáculo de música e poesia

Publicada em

Parque da Cidade recebe neste domingo espetáculo de música e poesiaNeste domingo, dia 26, a partir das 16 horas, o Parque da Cidade receberá o show “O Teatro Mágico – Entrada para Raros”, apresentado pelo músico e compositor, Fernando Anitelli. Trata-se de um espetáculo feito de música, poesia, arte circense, teatro e literatura, que apresenta cenas do cotidiano, dificuldades de relacionamento, critica a sociedade capitalista, debate o acesso à música e as dificuldades de artistas brasileiros.

Todos os músicos se apresentam trajados com figurinos de clown (palhaço). A trupe é composta por 22 artistas. As músicas do espetáculo, compostas por Antonelli, ganharam um CD, com 19 faixas, em que violões, violinos, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, bateria, teclado, saxofone, e ruídos se misturam para compor as melodias. As canções são intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz.
O evento, que acontecerá na praça Pôr do Sol, está sendo promovido pela Arte Eventos, com apoio da DAE e Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita. Os organizadores pedem colaboração para a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Clube de Amigos do Amauri e para o Fundo Social de Solidariedade.

Como começou

A idéia do nome “O Teatro Mágico” surgiu a partir da leitura do livro “O Lobo da Estepe”, de Hermann Hesse, que discute a existência de vários personagens que as pessoas trazem dentro de si. O protagonista da história, Harry Heller, se encontra com um luminoso em que se lê “O Teatro Mágico – Entrada Para Raros”, aquilo chamou não só a atenção do personagem quanto de Anitelli. Com entrada para raros o compositor ressalta que cada pessoa é rara por sua existência única.