Vazões do Sistema Cantareira são definidas em reunião

Publicada em

Vazões do Sistema Cantareira são definidas em reuniãoA 41ª Reunião de novembro da Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico (CT-MH) e 27ª Reunião do Grupo Técnico Cantareira (GT – Cantareira), do Comitês das Bacias Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí foi realizada no Parque da Cidade no início desta semana.

A abertura ficou por conta do Grupo Técnico (GT) Cantareira, que chegou a uma proposta com relação às vazões para o mês de dezembro no sistema Cantareira.

O início da reunião da Câmara Técnica ficou por conta do Engenheiro Milton Takeo Matsushima, Diretor de Operações, que falou um pouco sobre a atual situação de Jundiaí com relação à captação e qualidade da água.

Na discussão foram mantidas as vazões no Sistema Cantareira. Ficou definida para o Rio Jaguari a vazão de 1m3/s, Cachoeira 1m3/s e Atibainha 0,5m3/s. Essa determinação é baseada na previsão de chuvas dos próximos dias. Porém caso haja problemas, seja com captação ou qualidade, em alguma das cidades do sistema a vazão será aumentada. Durante a reunião também foram analisados alguns processos do Feidro, que foram submetidos para a manifestação da Câmara.

As definições feitas nessa reunião ficam vigentes até a próxima reunião, que será a última do ano e acontece no dia 28 de dezembro, na cidade de Vargem.