Estelionatários estão agindo em nome da DAE na região do Jardim Pacaembú

Publicada em

Estelionatos estão agindo em nome da DAE S.A. A denúncia foi feita por uma moradora residente no bairro, para o serviço de comunicação da empresa. De acordo com a denúncia um rapaz de calça jeans clara e camisa branca com uma prancheta na mão estaria abordando os moradores da região e oferecendo serviço de ligação de esgoto em nome da DAE.

Segundo os moradores um homem os abordou e argumentou que a caixa de esgoto estava localizada em lugar errado e que a ligação da mesma deveria ser refeita. Depois de pedir para entrar na casa e verificar o banheiro, o estelionatário ofereceu a prestação de serviço, incluindo o material da obra pela quantia de R$ 600,00.
Os usuários estranharam que o serviço teria que ser pago diretamente e na hora e entraram em contato com a DAE para verificar se o procedimento estava correto. O chefe da seção de contas da DAE, Antônio Roberto Amaral, alerta a população para possíveis casos de estelionatários. “Os funcionários da DAE trabalham uniformizados e usam crachá, mesmo os que são de empresas terceirizadas. A população não deve deixar ninguém entrar em suas casas, e muito menos pagar qualquer serviço”, explicou,
destacando que os serviços só são prestados mediante solicitação do interessado, e que a DAE não oferece nada de porta em porta, além de que todos os serviços prestados pela empresa são cobrados na conta d’água.
A direção da DAE S.A orienta a população a entrar em contato com a empresa por meio do atendimento 24 horas, 0800 133 155, sempre que suspeitar de alguma situação ou de serviços prestados por pessoas que se dizem funcionárias da empresa.