Clube da Terceira Idade faz Sarau no Parque da Cidade

Publicada em

Clube da Terceira Idade faz Sarau no Parque da CidadeO Parque da Cidade sediou mais uma vez o Sarau do Clube da Terceira Idade da Semis – Secretaria Municipal de Integração Social. Durante toda a manhã dessa terça-feira os associados do Clube puderam relaxar, divertir-se e ter um pouco mais de contato com a natureza e cultura.

As atividades tiveram início com uma aula de Liang Kong com a professora do Parque da Cidade, Vera Lucia Barreto Florentin. Com movimentos calmos e tranqüilos ela ensinou simples exercícios que podem ser feitos no dia-a-dia e que ajudam os senhores e senhoras da terceira idade a descobrir um pouco mais o seu limite físico. “Passei a eles um pouco da técnica do Lian Kong, relaxamento e consciência corporal, que é muito importante nessa idade. Apesar de ser uma atividade física um pouco mais lenta é muito importante de ser praticada, pois trabalhamos com as articulações, que precisam ser movimentadas, pois a maioria dos idosos acaba por se tornar sedentário”, explica Vera.

Logo em seguida o Sarau teve sua parte cultural. A Sra. Iracema Neves Bull de 72 recitou três poesias para os companheiros. Com muito humor, descontração ela expressou, por meio dos poemas, seus sentimentos e falou sobre a importância de manter saudável corpo e mente dos idosos e também de um problema que muito atinge os senhores, a falta de paciência que muitos jovens tem com os mais velhos.

Em seguida os monitores e estagiários de educação física do Parque da Cidade fizeram brincadeiras de recreação, que divertiram todos os participantes.

As últimas atividades culturais ficaram por conta do corpo de dança. As mulheres fizeram alegres apresentações de Dança do Ventre e coreografaram uma dança intitulada de primavera.

Uma visita pelo Parque da Cidade também foi realizada e contou com a presença de Marialice Fossen, que foi até o local transmitir sua alegria em ver o grupo realizando atividades físicas e culturais. O Sarau foi encerrado com o lanche servido e preparado pelo próprio Clube da Terceira Idade.

Para a coordenadora do Clube, Marlene Levenaro Bodelaci, esses encontros são muito importantes para um melhor conhecimento corporal, por meio das atividades físicas e também para a demonstração do potencial de cada um. “Aqui cada um pode mostrar seu talento. As atividades física e culturais desenvolvidas aqui são muito importantes, ainda mais quando são associadas à música, pois trabalham físico e mental em conjunto. Precisamos sorrir para a vida com saúde e de preferência sem qualquer dorzinha”, finaliza com muito humor.