Trabalho da Casa da Fonte é visto como exemplo para a Congregação das Irmãs Passionistas

Publicada em

Trabalho da Casa da Fonte é visto como exemplo para a Congregação das Irmãs PassionistasO trabalho desenvolvido na Casa da Fonte pela Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ) foi tido como exemplo pelo grupo da Congregação das Irmãs Passionistas, que visitaram o projeto na tarde dessa terça-feira (28).

Maria Cristina Castilho apresentou às irmãs todo o trabalho desenvolvido na Casa da Fonte, desde o início do trabalho, há dois anos com a implantação da biblioteca, passando pela merenda feita com a bolacha de multimistura da Pastoral da Criança, aulas de reforço, até as novas aulas de danças folclóricas e jogos adaptados que estão no início.

O grupo também conheceu o espaço onde são ministradas as aulas de cabeleireiro, manicure e pedicure. Para a Irmã Maria Lucia Cândido, a visita foi muito válida para o projeto que pretendem implantar na região de Santana, em São Paulo. “Queremos trabalhar com mulheres marginalizadas e crianças, principalmente na área educacional. O que é desenvolvido aqui na Casa da Fonte é um ótimo exemplo, pois é o que a comunidade realmente precisa, afinal as portas mantém-se sempre abertas. Tivemos uma ótima idéia de como podemos iniciar nosso projeto. A Casa da Fonte está de parabéns”, afirmou a Irmã.