O horário da seção de atendimento da DAE S.A mudou. Agora os usuários têm mais uma hora, a seção atende das 8 às 16 horas. A alteração aconteceu para melhorar ainda mais a qualidade no atendimento a população.
Responsável por mais de 10 tipos de serviços, sendo os mais procurados a emissão de segunda via de conta de água, parcelamento de contas atrasadas, vazamentos e problemas com hidrômetros o setor recebe diariamente cerca de 160 usuários, aproximadamente cinco mil atendimento ao mês.
“Antes e depois do horário de atendimento ao público temos trabalho interno, como encaminhamento de processos e de solicitações de vistorias, além do lançamento de dados e cadastros no sistema, por isso, pedimos a colaboração de toda a população para que respeitem os nossos horários e a retirada de senha para o atendimento”, comentou o chefe da seção, Antônio Amaral.
Para fazer reclamação de contas, o usuário deve se dirigir a sede da DAE, e se apresentar na setor de atendimentos localizada no galpão de entrada. “Aceitamos as contas até a data de vencimento. Se a conta, por exemplo, venceu em janeiro, não adianta o usuário vir trazer em março, porque assim não podemos saber exatamente o que aconteceu. São procedimentos técnicos”, explicou o chefe da seção.
Caso a reclamação seja por vazamento, o procedimento é o mesmo. A pessoa deve vir a DAE com a conta antes do vencimento e a leitura do hidrômetro. “A leitura é simples. Mantenha aberto o registro do cavalete. A noite feche todas as torneiras e não de descarga nos vasos sanitários. Marque a posição do hidrômetro, antes de usar água, verifique novamente a posição e traga os números para a DAE”, explicou.
Com a leitura feita e constatada que houve vazamento é hora de procurar um especialista. “Mandamos um técnico ir até o local e verificar se há vazamento. Constatada esta possibilidade o usuário tem até 15 dias para fazer o concerto e assim retornar a DAE com uma nova leitura do hidrômetro para fazer os demais procedimentos”, disse.
Caso o problema seja no hidrômetro é também necessário que o usuário venha a DAE com a leitura, e assim verificado que não há vazamento, técnicos retiram o hidrômetro para análise e depois de 10 dias da troca, o usuário retorna a DAE com uma nova leitura para a verificação.
Amaral lembra ainda que é necessário que todos os usuários leiam o verso da conta. “Alguns não lêem e muitas vezes saem de casa sem saber o que precisa ou não trazer, e muitos chegam a vir aqui por vir, sem necessidade. Hoje por exemplo, os usuários têm à disposição a 2ª via da conta pela Internet, no site da DAE”, finalizou. No verso da conta existe um espaço chamado “Senhor Usuário”, no qual a DAE disponibiliza algumas informações importantes a toda população
Mais informações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 4589-1405 ou pela Internet no site daejundiai.com.br.