DAE disponibiliza mais caminhões para os usuários

Publicada em

DAE disponibiliza mais caminhões para os usuáriosQualidade na prestação dos serviços é uma das prioridades da DAE e para conseguir atender aos chamados dos usuários a empresa colocou à disposição caminhões e equipamentos voltados para a manutenção das redes.

No final de 2006 foram entregues cinco novos caminhões, dentre eles o caminhão de auto vácuo e o combinado (hidrojateamento e auto vácuo). Esses equipamentos são de extrema importância para a melhoria no atendimento, pois garantem maior segurança ao funcionário e eficácia na prestação dos serviços aos usuários.

O auto vácuo com tanque de 7.500 litros é utilizado para a limpeza de fossas e redes de esgoto. Já o combinado é um caminhão com sistema de hidrojateamento e auto vácuo também utilizado nas limpezas das redes de esgoto. Esse caminhão é composto por dois tanques com capacidade de 3.750 l. Um dos tanques armazena água, que quando acionada pelo equipamento sai em alta pressão fazendo a limpeza das redes, soltando os detritos, que são sugados por meio do auto vácuo para dentro do outro tanque.

Além dos detritos comuns, encontrados nas redes de esgoto, as equipes também têm encontrado lixo, absorventes, bichos de pelúcia e principalmente garrafas pets nas redes. Detritos que deveriam ser jogados no lixo e nunca na rede de esgoto, pois acabam por obstruírem as redes e, em muitos casos, gerando o retorno de esgoto para dentro das residências.

Mas além dos veículos adquiridos pela própria empresa, a DAE também efetuou a contratação de duas empresas terceirizadas para a execução dos serviços. Hoje a DAE conta com 22 veículos pesados e leves para a execução de trabalhos de manutenção corretiva, implantação e extensão da rede e também a manutenção preventiva.

Os veículos que estão trabalhando a serviço da DAE são das empresas Fernandez e Anastácio e estão ajudando as equipes. Dentre os contratados estão os caminhões basculantes (pequeno e grande), retro escavadeiras e os caminhões de hidrojateamento e o combinado (hidrojateamento e auto vácuo) – igual ao adquirido pela DAE, que fazem desobstrução das redes. Com a chegada desses veículos, a frota da empresa aumentou em praticamente 50%.

Lembrando que os funcionários das empresas terceirizadas também são uniformizados e os veículos identificados com “A Serviço da DAE”.