Crianças da Casa da Fonte têm Páscoa com brincadeiras e muito chocolate

Publicada em

Crianças da Casa da Fonte têm Páscoa com brincadeiras e muito chocolateOntem, foi a comemoração da Páscoa para cerca de 150 crianças da Casa da Fonte, entidade do Jardim Novo Horizonte. O evento foi realizado em parceria com o Colégio Degraus, que atende alunos da pré escola ao ensino ensino médio, do Parque Eloy Chaves.

De acordo com Patrícia Campos, mantenedora e diretora do colégio, esta parceria foi uma maneira de fazer um intercâmbio entre os alunos. “Trabalhamos bastante com a questão da solidariedade e achamos que esta parceria facilitaria o nosso trabalho”, explicou.
A festa aconteceu em dois períodos, às 10h30 e às 15h30, envolvendo alunos da escola e as crianças da Casa da Fonte, que fizeram algumas brincadeiras como “Vivo e Morto”, jogo de bola, entre outras, e receberam caixinhas recheadas de bombons preparadas pelos alunos do colégio.
As caixinhas entregues foram confeccionadas pelo próprios alunos. Todo o trabalho de confecção das caixas foi feito dentro de uma lenda indígena chamada “Presente de Tupã”, onde todos os índios Tupã quando nascem ganham uma caixinha de presente cheia de solidariedade, amor, respeito entre outros sentimentos e quando crescem querem cuidar da caixinha do outros no sentido de acrescentar na vida do próximo.
Para Maria Cristina Castilho de Andrade, coordenadora da Casa da Fonte esta é uma parceria cheia de novidades e particularidades, já que se tem a intenção de criar uma interação maior entre os alunos das duas entidades. “Estamos estudando a possibilidade de estender esta parceria para aproximar ainda mais as nossas crianças e aos alunos do colégio Degraus”, comentou.