Estrella de Sara Kali se apresenta no Parque da Cidade dia 21

Publicada em

O Grupo Estrella de Sara Kali também estará presente na festa do 3º Aniversário do Parque da Cidade. O grupo nasceu com o objetivo de levar às pessoas a Cultura e as Tradições Ciganas. Mantendo como componentes, apenas alunas do Curso de Dança Típica Cigana, ministrado por Ávallos Ernandes.

O Grupo além de um grupo de dança, consolidou-se como uma grande família, onde a cada aluna que ingressa no Curso, acaba sendo adotada e passa a partilhar de suas dificuldades e bloqueios. Nesse grupo não existe quem dança melhor ou pior, todos dão o melhor de si. Não importa beleza estética e nem tão pouco idade, todos são pessoas que possuem um carisma e também um carinho que é sempre transmitido em cada apresentação.

Curso

Ávalos Ernandes ministra aulas de dança cigana. O curso é dividido em duas fases, o básico e o avançado. No básico é apresentada a história do povo cigano e os elementos básicos de Dança (lenço, leque e pandeiro) e tem duração de cinco meses. No avançado os participantes passam por um aprimoramento e refinamento da Dança, e um trabalho com outros elementos de Dança, iniciando os alunos e alunas em magia cigana e, o tempo é de um ano e seis meses.
“A Dança Cigana traz mudança em nossas vidas, aprendemos a sentir, a movimentar, a conhecer o nosso corpo de forma completa e absoluta. A energia da Dança Cigana atua em nós como um bálsamo, curando doenças físicas e emocionais”, enfatizou Ávalos, frisando que na dança cigana a pessoa consegue superar seus bloqueios e ainda conhecer profundamente o Mundo Cigano. Patologias Clínicas como ciático, lombalgias, dores em geral na coluna são tratadas dentro do curso, fazendo com que aja cura definitiva.
Dentro do Curso de Dança buscamos a melhora psicológica, elevando a auto-estima e fortalecendo a autoconfiança aprendendo valorizar-se como Ser Humano. A pessoa aprende a conviver com os suas deficiências e as deficiências alheias, fazendo com que se adapte de forma social, respeitando os limites
Em Jundiaí, as aulas acontecem no Clube Recreativo Cultural e Beneficente Veteranos de Jundiaí, localizado na Avenida Francisco Pereira de Castro, nº 663, Anhangabaú, as quartas-feiras, das 20 às 21h30.

Contato

Ávallos Ernandes (11) 9436-1273 ou (11) 3571-2967

Ávallos apresenta um programa de variedades no site www.tvespiritualista.com.br (os programas estão disponíveis na videoteca).