Festa de aniversário leva cerca de 40 mil pessoas ao Parque da Cidade

Publicada em

Festa de aniversário leva cerca de 40 mil pessoas ao Parque da CidadeFoi um sábado de muitas atividades, descontração e comemoração para os freqüentadores do Parque da Cidade. No feriado de Tiradentes (21), a extensa programação que comemorou os três anos de existência da maior área de lazer de Jundiaí foi prestigiada por cerca de 40 mil pessoas, segundo o apurado pela DAE S.A.. Muitos shows, sorteios de brindes, demonstrações do canil da Guarda Municipal e também da Polícia Militar, além de brinquedos infláveis, e distribuição de pipoca e algodão-doce. Confira fotos neste link.

O prefeito Ary Fossen fez questão de comparecer, bem como o secretário de Obras, Ademir Pedro Victor, que era presidente da DAE na época da construção do Parque da Cidade. Marcaram presença ainda o atual presidente da empresa, Eduardo Santos Palhares; o superintendente Eduardo Pereira; a secretária de Integração Social, Marialice Fossen; o secretário de Assuntos Fundiários, Antônio Carlos de Castro Siqueira; o vereador Júlio César de Oliveira, e o ex-prefeito Miguel Haddad.
Bem recebido pela população, o prefeito falou aos presentes pouco antes da apresentação do pára-quedista Paulo Assis, que saltou sobre o parque com uma bandeira de Jundiaí. O chefe do Executivo fez questão de destacar a importância da preservação do parque, que protege também a represa que abastece a cidade. “A iniciativa de se criar esse parque foi muito feliz. Desta forma, com o parque aberto a todos, não há o risco de invasões indesejadas, como aconteceu com a represa de Guarapiranga. Nossa represa será ampliada em 5,5 bilhões de litros de água, estendendo-se para além da Estrada de Itatiba até o Caxambu. Serão 12 bilhões de litros para garantir o futuro de nossa cidade”.
O presidente da DAE agradeceu a participação de todos e lembrou da importância da conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. “Nossas crianças serão responsáveis pelo futuro da cidade e devem aprender desde cedo como preservar nossas reservas naturais”.
Também Pedro Victor fez uso da palavra, lembrando a alegria que teve, há três anos, ao inaugurar o parque. “O lema é ‘parque para todos’ porque todas as classes sociais podem desfrutar desse espaço maravilhoso, de 500 mil metros quadrados”.
População aprova
Tanto os freqüentadores assíduos do parque quanto os que só vão até lá em dia de comemoração fizeram questão de elogiar a iniciativa das atrações. Sandra Regina Rabello compareceu acompanhada da filha Karina e de seu “futuro-genro”. “Costumamos vir aos finais de semana, mas em dias festivos aproveitamos também os shows. Agora paramos para um piquenique na sombra”.
Já o casal Fernandes e Dita, moradores da região do Medeiros, já estiveram em outras festas de aniversário do parque e contaram que adoram o local, apesar da distância. “A gente só não vem mais porque fica muito longe, mas adoramos aproveitar o parque para caminhadas. Hoje a coisa está bem animada”, disse Dita.
As quatro crianças que acompanharam as amigas Márcia de Paula Coelho e Silvana Gomes de Oliva na visita ao parque aguardavam ansiosas a liberação das suas mães, depois do piquenique, para curtirem o dia nos brinquedos infláveis. “Eles não querem nem comer para poder brincar. É a primeira vez que a gente vem no aniversário e gostamos muito”, frisou Márcia.