Parque da Cidade comemora seu 3º aniversário com super show de pára-quedismo

Publicada em

Parque da Cidade comemora seu 3º aniversário com super show de pára-quedismoDia 21 de abril, o Parque da Cidade comemora mais um ano com atrações para toda a família. A festa acontecerá das 9 às 20 horas e conta com distribuição de pipoca, algodão doce, balões esculturais, brinquedos infláveis, pintura facial, nove bandas, danças, cuidados com a saúde, aulas de axé e lambaeróbica e sensacional show de pára-quedismo da Skyradical, equipe do “Homem Aventura” Paulo Assis.

Pela terceira vez no Parque da Cidade o grupo fará nove apresentações, que estão marcadas para às 9 horas, 11h15, 11h45, 14h05, 14h15, 14h45, 15h35, 16 horas e, 16h30. As apresentações são compostas por nove lançamentos.
O primeiro pára-quedista fará um salto de abertura conduzindo a bandeira do Parque da Cidade. O segundo fará um salto com pára-quedas de precisão, com velocidade menor, visando pousar no alvo determinado. O terceiro salto será de velocidade.
O quarto salto será feito entre quatro a cinco paraquedistas com formação em queda livre e técnicas de pouso. No quinto salto será uma exibição com fumaça colorida no céu, pousando no Parque da Cidade. Mais ousado, o sexto salto será de pouso radical, onde a velocidade é maior.
O sétimo salto será feito com performances com os pára-quedas abertos. O oitavo salto também será de pouso radical com fumaça colorida, e o nono e último salto será com os super heróis: Homem Aranha, Super Homem, Batman, Chapolin Colorado, e o Homem Resgate.
O show é liderado pelo recordista mundial Paulo Assis, o protagonista do quadro de esportes radiciais Homem Aventura, exibido semanalmenteno programa Revista de Sábado da TV Tem.
Para a apresentação, os profissionais fazem uso de um avião e de uma da aeronave chamada Trike. “A aeronave utilizada para os saltos é o Trike, uma espécie de asa-delta motorizada”, explica o responsável pelas apresentações, César Assis, diretor de eventos da Skydive Radical Center.
Os saltos acontecem a 1.200 a 1.500 metros do solo, sendo a metade desta altura percorrida pelos atletas em queda livre, com os para-quedas ainda fechados, chegando a velocidades de 200 quilômetros por hora, o equivalente a queda de um prédio de 15 andares por segundo.
Na segunda metade se dá a navegação do pára-quedas, onde cada tipo de equipamento apresenta uma performance diferente, variando velocidades verticais e horizontais. A finalização do salto e com o pouso.

Skydive Radical

Fundado em 1992, o SKYDIVE RADICAL CENTER, é fruto de um programa de popularização do pára-quedismo esportivo e de fomento do turismo de aventura no interior paulista. “Nosso objetivo é levar o pára-quedismo para outros ambientes que não seja necessariamente o aéreo. A equipe de Shows “Skyradical” foi criada para divulgar o pára-quedismo em formato de espetáculo. Esta é um boa oportunidade para o público conhecer melhor este esporte”, diz Assis.
Além de ministrar cursos voltados ao iniciante, o Centro desenvolve o aprimoramento de atletas em todas as modalidades do pára-quedismo. A equipe também é responsável pela realização do programa “Homem Aventura”, com o pára-quedista Paulo Assis, exibido semanalmente no quadro de esportes radicais da TV TEM.