Muitas famílias que não viajaram no feriado aproveitaram para se divertir no Parque da Cidade que promoveu a Páscoa no Parque. Com início às nove horas da manhã, no auditório da administração o evento foi aberto com as histórias de Jurema Ruivo de Oliveira, que vestida de Dona Benta cativou o público presente.
Jurema contou histórias sobre como surgiu o símbolo do coelho da Páscoa e os ovos de chocolates e ainda falou também sobre a tradição em outros países, como Portugal, onde o símbolo são os sinos. “A principal idéia é transmitir o que envolve a data, o amor, respeito, perdão, os valores e sentimentos que através dos tempos ficaram enriquecidos”, comentou.
Depois de conhecerem um pouco mais sobre as histórias da Páscoa e seus símbolos, as crianças foram encaminhadas para o bosque perto da pista de aeromodelismo, onde 30 coelhos coloridos de papel estavam escondidos para a brincadeira “Caça aos Coelhos”, e em poucos minutos as mais de 150 crianças presentes encontraram os coelhinhos e trocaram por chocolates.
Em seguida foi a vez da brincadeira do “Quantos ovos”, os monitores mostravam saquinhos com ovos de chocolates e as crianças que adivinhassem quantas unidades havia ganhavam o brinde com os doces.
O evento foi encerrado pela atividade “Coelhinho da Páscoa disse”, com uma roda em volta do Coelho da Páscoa e dos monitores que davam ordens como pular num pé só, ficar estátua, entre outras. Cada criança que errava era eliminada e ganhava doces.
Além das atividades de recreação os pequenos também puderam pintar as máscaras com lápis e giz de cera e ainda sair com as carinhas pintadas como coelhinhos da Páscoa.