Páscoa no Parque da Cidade reúne mais de 150 crianças

Publicada em

Páscoa no Parque da Cidade reúne mais de 150 criançasMuitas famílias que não viajaram no feriado aproveitaram para se divertir no Parque da Cidade que promoveu a Páscoa no Parque. Com início às nove horas da manhã, no auditório da administração o evento foi aberto com as histórias de Jurema Ruivo de Oliveira, que vestida de Dona Benta cativou o público presente.

Jurema contou histórias sobre como surgiu o símbolo do coelho da Páscoa e os ovos de chocolates e ainda falou também sobre a tradição em outros países, como Portugal, onde o símbolo são os sinos. “A principal idéia é transmitir o que envolve a data, o amor, respeito, perdão, os valores e sentimentos que através dos tempos ficaram enriquecidos”, comentou.

Depois de conhecerem um pouco mais sobre as histórias da Páscoa e seus símbolos, as crianças foram encaminhadas para o bosque perto da pista de aeromodelismo, onde 30 coelhos coloridos de papel estavam escondidos para a brincadeira “Caça aos Coelhos”, e em poucos minutos as mais de 150 crianças presentes encontraram os coelhinhos e trocaram por chocolates.

Em seguida foi a vez da brincadeira do “Quantos ovos”, os monitores mostravam saquinhos com ovos de chocolates e as crianças que adivinhassem quantas unidades havia ganhavam o brinde com os doces.

O evento foi encerrado pela atividade “Coelhinho da Páscoa disse”, com uma roda em volta do Coelho da Páscoa e dos monitores que davam ordens como pular num pé só, ficar estátua, entre outras. Cada criança que errava era eliminada e ganhava doces.

Além das atividades de recreação os pequenos também puderam pintar as máscaras com lápis e giz de cera e ainda sair com as carinhas pintadas como coelhinhos da Páscoa.