20 policiais ambientais participaram de capacitação ontem no Parque da Cidade

Publicada em

20 policiais ambientais participaram de capacitação ontem no Parque da CidadeA Polícia Ambiental participou na última, terça-feira (12), de uma capacitação do Sistema de Posicionamento Global, conhecido por GPS (do acrónimo do inglês Global Positioning System). A especialização foi ministrada pelo 1º tenente PM, Marcos Aurélio, de Sorocaba.

Segundo ele, o curso aborda o sensoriamento remoto e o GPS. “Esta capacitação é importante para individualizar cada ocorrência registrada e dar mais precisão quanto ao nosso trabalho”, comentou. A instrução acontece ainda hoje, quarta-feira (13), a partir das 9 horas na administração do Parque da Cidade.
O GPS é um sistema de posicionamento por satélite, por vezes incorretamente designado de sistema de navegação, usado para determinação da posição de um receptor na superfície da Terra ou em órbita. O sistema foi criado e é controlado pelo Departamento de Defesa dos EUA e pode ser utilizado por qualquer pessoas, gratuitamente, necessitando apenas de um receptor que capte o sinal emitido pelos satélite.

Um receptor GPS descodifica as transmissões do sinal de código e fase de múltiplos satélites e calcula a sua posição com base nas distâncias a estes. A posição é dada por latitude, longitude e altitude.