“Encontro Musical” homenageia os 50 anos da Banda São João Batista

Publicada em

“Encontro Musical” homenageia os 50 anos da Banda São João BatistaEm comemoração aos 50 anos da Banda São João Batista, acontece o “Encontro Musical”, no próximo domingo, 17 de junho, a partir das 10 horas, no Palquinho do Parque da Cidade.

O evento é uma homenagem ao aniversário da tradicional banda jundiaiense. A programação tem início com a Corporação Musical União Charqueadense – Charqueada – SP. Em seguida, às 11 horas, o Coral Santa Cecília do grupo da 3ª idade da SEMIS (Secretaria Municipal de Integração Social) apresenta-se para o público. Já o encerramento fica por conta da Corporação Musical União dos Artistas, de Itu.
A banda não se apresenta durante o evento, segundo o presidente da Associação Musical São João Batista Henrique Jahnel Crispim, é um evento em que outros grupos homenageiam a banda São João Batista. “Todos os membros estarão presentes, mas apenas para receber a homenagem”, explica.
Histórico – Atualmente regida pelo Maestro Jássen Feliciano, a Banda São João Batista comemora 50 anos de existência no dia 24 de junho.
A banda surgiu devido à iniciativa do Padre Ângelo Cremonti, sacerdote italiano e amante da música. Na época a Ponte São João já era mais que uma pequena colônia italiana. Alegre e muito marcada pela religião os moradores consideram um problema não ter uma banda para acompanhar suas procissões. Na época o município contava apenas com duas bandas musicais, que atendiam as procissões do centro e da Vila Arens, nascendo assim a Banda São João Batista, para atender o bairro Ponte São João.
Em agosto de 1960, a Banda, passou a ter personalidade jurídica, transformando-se na Sociedade Musical São João Batista, após eleger sua primeira diretoria, presidida por Moisés Tomazzi.