Polícia Ambiental participa de capacitação no Parque da Cidade

Publicada em

A Polícia Ambiental na terça-feira (12) e quarta-feira (13), no Parque da Cidade participando de uma capacitação do Sistema de Posicionamento Global, conhecido por GPS (do acrónimo do inglês Global Positioning System), com a presença do diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira.

A capacitação tem início às 9 horas e será ministrada pelo 1º tenente PM Marcos Aurélio, de Sorocaba. De acordo com 1º tenente PM, Pedro Alessander Barboza, de Jundiaí, 20 policiais participam da especialização. “Depois de várias conversas com a diretoria da DAE decidimos fazer a capacitação no Parque da Cidade por ser um espaço junto com a natureza e para aprimorarmos ainda mais o uso do sistema em nossas ações”, explicou.

O GPS é um sistema de posicionamento por satélite, por vezes incorretamente designado de sistema de navegação, usado para determinação da posição de um receptor na superfície da Terra ou em órbita. O sistema foi criado e é controlado pelo Departamento de Defesa dos EUA e pode ser utilizado por qualquer pessoas, gratuitamente, necessitando apenas de um receptor que capte o sinal emitido pelos satélite.

Um receptor GPS descodifica as transmissões do sinal de código e fase de múltiplos satélites e calcula a sua posição com base nas distâncias a estes. A posição é dada por latitude, longitude e altitude.