Programa Mais Saúde incentiva atividade física

Publicada em

Todos os sábados, a partir das 8h30, acontece no Parque da Cidade o Programa Mais Saúde, que promove atividade física com acompanhamento profissional e tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e uma vida mais saudável.

Segundo a professora de educação física Ana Lúcia Pavão, responsável pelo programa diz que para participar basta ter força de vontade e não ter limitações com relação à prática de atividade física. “Sempre nos encontramos próximo ao estacionamento nº 2 e fazemos uma caminhada de aproximadamente uma hora, sempre com início às 8h30. Os interessados precisam apenas comparecer aos nossos encontros para começarem a fazer a atividade com nosso grupo”, explica.
Ana Lúcia ainda comenta que os participantes, além de estarem promovendo uma melhora na qualidade de vida também têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do Parque da Cidade e também de ficarem um pouco mais próximo da natureza. “É uma ótima oportunidade para que todos conheçam um pouco mais a desse belo lugar. Sem contar que ainda uma maneira de aproximar as pessoas e deixar de lado o stress causado pelo dia-a-dia”, afirma.
Mas não são somente as caminhadas aos sábados que o Programa promove. Ana Lúcia explica que uma vez por mês acontece a caminhada externa. Com um percurso mais longo também sofre uma alteração no trajeto. “Não ficamos apenas nas pistas destinadas a caminhada do Parque da Cidade. Praticamos a atividade em volta da represa. Mostramos aos praticantes paisagens diferentes”, finaliza.
O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, Km 66. Mais informações nos telefones 4522-0499 ou 4522-0766.