Delegação brasileira de atletas dos Jogos Mundiais de Verão visitam o Parque da Cidade amanhã

Publicada em

Atletas e treinadores da delegação brasileira que participam do Special Olympics (olimpíadas que atende deficientes mentais) visitam neste sábado, dia 21, o Parque da Cidade, uma das atrações preferidas de Jundiaí e região.

A visita acontecerá por volta das 15 horas, quando os 70 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, serão recepcionados na administração do parque para apresentação da área de preservação ambiental. Depois da apresentação os atletas e seus treinadores farão uma visita ao Parque.
De acordo com Denise Silva Neves, coordenadora do PEAMA – Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas -, dois atletas jundiaienses participam das olimpíadas, que acontecerá de 28 de setembro a 12 de outubro, na China. “Dois competidores são jundiaienses e integram a equipe do PEAMA. Eles competirão nas modalidades tênis de campo e atletismo”.
Segundo ela, esta é a concretização de um trabalho. “É um ciclo de quatro anos. Os atletas participaram de quatro seletivas na região, no estado, e agora competem no mundial. Uma oportunidade única para mostrarmos a seriedade do nosso trabalho”, enfatizou.
A escolha da passagem pelo Parque da Cidade surgiu pelos responsáveis do PEAMA. “É um lugar maravilhoso e inesquecível que eles terão prazer de conhecer, além de que no próximo ano será realizada aqui em Jundiaí a 1ª edição dos Jogos Panamericanos de tênis para deficientes mentais e assim eles terão oportunidade de conhecer o espaço”, explicou.
A recepção da delegação em Jundiaí aconteceu ontem, sexta-feira, em conjunto com a equipe de eventos da Secretaria Adjunta de Esportes e a Escola de Educação Física – ESEF. Os atletas ficam na cidade até amanhã quando participam de treinos e reuniões. Amanhã, às 20h30, eles participam de um baile na ESEF.

Special Olympics

A Special Olympics é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que atua em 170 países beneficiando mais de dois milhões de pessoas com deficiência mental, fundada na década de 60 por Eunice Kennedy Shriver, cuja sede é em Washington – USA e, tem como missão proporcionar treinamentos e competições esportivas durante todo o ano, para esta população específica.