Terceira Idade faz Sarau Terapêutico no Parque da Cidade

Publicada em

O Parque da Cidade sedia nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no auditório da administração, mais um Sarau do Clube da Terceira Idade da Semis. Neste mês o encontro conta com 35 associados que participarão do Sarau Terapêutico.

As atividades desta edição serão voltadas para a medicina alternativa como reiki, meditação e também a apresentação de uma aula de capoeira para a melhor idade, ministrada pela voluntária e estudante de educação física Marijara Silva Leopoldine. “A Marijara tem um projeto de capoeira para a terceira idade, que envolve todos os cuidados necessários, dentro dos limites físicos. Além da parte física ela também estará passando a história do esporte e também falando sobre a parte cultural como artes e danças”, explica a Coordenadora do Clube da Terceira Idade, Marlene Levenaro Bodelaci.
O Sarau da Terceira Idade sempre é sediado no Parque da Cidade, Marlene explica que o local é o mais indicado para a realização do evento. “Gostamos de aproveitar o que Jundiaí oferece de melhor, no Parque temos o contato direto com a natureza e o ar puro não têm comparação. Estamos muito contentes com esse projeto que é um sucesso”.
A coordenadora também conta que a programação já está adaptada mesmo que a quarta-feira seja de chuva. “Se não pudermos realizar as atividades ao ar livre estaremos fazendo o concurso de pintura de leques, que podem ser levados nos Jogos do Idoso e têm como tema o morango, pela proximidade com a festa que acontece em agosto”.
Além das atividades diferenciadas o Sarau também conta com brincadeiras, apresentação de poemas, coreografias com ensaio livre (sem figurino) e a hora do conto com Dayse Gobbo.