DAE realiza obras preventivas em toda a cidade

Publicada em

A DAE está executando uma ação preventiva de limpeza e desobstrução das redes de esgoto em toda a cidade. O objetivo, de acordo com o Diretor de Manutenção e Obras, Antônio Pereira Araújo, é evitar entupimentos das redes e vias coletoras, retorno do esgoto para dentro das casas, aumento do custo com manutenção do sistema e outros transtornos, que ocorrem geralmente nos períodos de chuvas.

Desde fevereiro até junho foi executada a limpeza de 69.222 metros de rede. “Não é uma tarefa fácil, mas o que facilita e incentiva é o respeito e a compreensão dos moradores com nossas equipes de trabalho. Afinal, essa é uma ação para o bem coletivo”, comentou Araújo.

“Esse é mais um serviço que a DAE está incluindo em sua programação de rotina a partir deste ano, para atender diversos bairros de Jundiaí. Colocar em prática essa ação só foi possível devido aos investimentos realizados na empresa nos dois últimos anos, como troca de frota, compra de caminhões e de equipamentos especializados para esse tipo de trabalho”, enfatizou o Diretor Presidente da DAE Eduardo Santos Palhares.