Implantação do Novo Padrão DAE de ligação de água é um sucesso

Publicada em

Implantação do Novo Padrão DAE de ligação de água é um sucessoHá sete meses em vigor o NOVO PADRÃO DAE DE LIGAÇÃO DE ÁGUA tem boa aceitação e apresenta poucas dificuldades pelos usuários que já o utilizam. Atualmente a cidade tem uma média de 1500 construções que contam com o novo padrão.

O principal objetivo do padrão está sendo atingindo. Não foram registrados casos de violação (os famosos gatos) ou tentativa de furto de hidrômetros nas construções que já contam com o Padrão.

Para o superintendente da DAE, Eduardo Pereira a implantação está sendo perfeita. “Existe um grau de dificuldade natural da população, mas ele foi menor do que o projetado. Esperávamos um número maior de dúvidas”.

Junto com o Novo Padrão o usuário recebe o “Manual de instalação ou assentamento da caixa de hidrômetro da DAE”, que contém todas as instruções para as ligações de água residenciais e comerciais de pequeno porte, com esquemas de instalação, procedimento passo a passo para os usuários, entre outras dicas.

Os usuários confirmam a melhoria na prestação de serviço com a implantação do novo padrão. Ângelo Boa é um usuário que adquiriu o novo padrão para colocar na sua nova casa. “Sempre gostei de colocar o hidrômetro voltado para fora, agora com o novo padrão ficou melhor, pois fica mais protegido. Isso também garante que não vou ter que abrir a casa para a leitura, garantindo mais minha segurança. Além disso, também posso sair e viajar sem preocupação, pois sei que a leitura vai ser feita independente da minha presença em casa”, comenta.