Alunos de Lian Gong do Parque da Cidade fazem confraternização

Publicada em

Alunos de Lian GongAs aulas de Lian Gong do Parque da Cidade já são um grande sucesso. As aulas tiveram início em maio de 2004 e a procura sempre cresce. Para confraternizar os alunos e o grande entrosamento que existe entre todos as professoras Vera Lúcia Galvão e Seiko Toya realizaram um café da manhã nessa terça-feira (30/10).

O encontro, além de unir os participantes também contou com a prática da atividade oriental, momento de descontração, conversas e espaço e oportunidade para todos mostrarem seus talentos por meio da música, poesia, leitura.

Segundo a professora Vera Lúcia a idéia da confraternização surgiu frente à união da turma. “Muitos alunos estão conosco desde o início e o grupo é muito assíduo e são tão unidos que achamos interessante fazer essa pequena festa. Essa integração foi muito importante, pois no último mês (setembro) representamos o Parque da Cidade num evento de Lian Gong em Campinas”, comentou.

Vera ainda falou sobre os benefícios da prática oriental, que previne e ajuda no processo de tratamento de doenças musculares. “Por se uma prática que foca a respiração ajuda na prevenção de doenças respiratórias como asma e bronquite. E isso é ainda mais intensificado pela realização das aulas no Parque, onde podemos contar com um ar mais puro e um visual maravilhoso”.

A professora salienta também que o Lian Gong pode ser praticado em todas as idades. “Nosso grupo tem alunos de 18 a 80 anos”, conclui.

Hoje as aulas de Lian Gong têm em média 50 alunos e acontecem as terças às 8h30 e quintas a partir das 9 horas, sem algum custo para os participantes. Os interessados devem procurar a administração do Parque da Cidade para mais informações e inscrição das aulas. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, Km 66. Telefones 4522-0499 e 4522-0766.