Curso de reaproveitamento de alimentos

Publicada em

Curso de reaproveitamento de alimentosO Parque da Cidade sediou no final de semana de 20 e 21 a carreta da Ultragáz, que ministrou rápidos cursos sobre o melhor aproveitamento dos alimentos e também questões de segurança no uso correto do butijão de gás.

A palestra teve duração de cerca de uma hora, com a nutricionista, Priscila Daniela Giotto que passou diversas dicas. “Muitas vezes joga-se fora a parte mais nutritiva dos alimentos, a casca da cenoura e abobrinha, por exemplo, mas para isso temos que fazer a limpeza correta, com escovinha em água corrente e depois secar, de preferência deixando um pouco no sol”.

A professora Kátia Frias participou do curso e contou que as informações aprendidas serão de grande valia para o uso no dia-a-dia. “O manuseio correto dos alimentos e a preparação dos mesmos sem perder as propriedades nutricionais foram as principais dicas para mim. Certamente são pequenas coisas que posso fazer, que não vão modificar minha rotina e ainda vão acrescentar muito na alimentação da minha família”, afirmou.

O supervisor comercial da empresa, Giuliano Cara Furin explicou que a carreta vai passar por todo o Brasil e que Jundiaí é a 7ª cidade a recebe-la. “Estaremos levando essas importantes informações para todo o país, passando as dicas de segurança, como não deitar o botijão”. Giuliano ainda comentou que, com exceção do disel para o motor, para gerar toda a energia necessária para alimentar os aparelhos dentro da carreta é utilizado o gás.