Festa das Crianças no Parque reúne 20 mil pessoas

Publicada em

Festa das Crianças no Parque reúne 20 mil pessoasCéu aberto, com sol. Diversão, brincadeiras, muita descontração e reunião de famílias e amigos. Foi o que as 20 mil pessoas que passaram pelo Parque da Cidade puderam presenciar e vivenciar durante a festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no feriado de 12 de outubro. Confira álbum.

O presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares afirmou que a expectativa do evento foi superada. “A festa está linda e estamos oferecendo brincadeiras para todos os gostos. Aqui as pessoas fazem sua própria festa, sem contar que todos podem ‘fugir’ do calor nas sombras das árvores”, salientou.
Da entrada já era possível ver o grande movimento. As crianças tiveram grande variedade de atividades para escolherem. A praça Pôr-do-Sol abrigou as duas grandes atrações do evento: os brinquedos infláveis e a pintura facial e corporal.
A pequena Heloíza Helena Silva, de 7 anos estava acompanhada da mãe e já havia voltado para a fila dos brinquedos diversas vezes. “Gosto muito do Parque, hoje a festa está muito legal. Brinquei em quase todos, mas gostei mais da lagarta e da cama elástica”, afirmou.´
Já na tenda de pintura, crianças de todas as idades puderam ganhar desenhos no rosto e nos braços. Percorrendo o Parque era possível encontrar os pequenos com carinhas de gatos, coelhos, entre outros animais, além de flores e pequenos desenhos nos bracinhos.
Para driblar o forte sol e o calor, percorrendo a ciclovia e pista de pedestres era comum ver crianças e jovens refrescando-se nas diversas duchas espalhadas pelo Parque.
Outra atração que agradou o público infantil foi o Cantinho da Criança e o Salão de Beleza Infantil, na antiga lanchonete. No primeiro jogos de damas, xadrez e pebolim fizeram a alegria de adolescentes, que estiveram presentes. Já o salão contou com a participação de crianças e jovens. Os meninos arrumavam o cabelo com gel e as meninas passavam maquiagem e arrumavam os cabelos. Mas o sucesso ficou com os sprays que mudavam as cores das madeixas de garotas e garotos.
Outras atrações também chamaram muita atenção. Tigrão, Mickey, Minie e Pateta andaram por todo o parque e tiraram fotos com visitantes de todas as idades. Os escoteiros mirins fizeram demonstrações do grupo. Já os alunos infantis do Alforria participaram do batizado da turma de capoeira.
Além disso, todos puderam se deliciar com pipoca e algodão-doce que foram distribuídos gratuitamente em seis pontos do Parque. E nas sessões do Cine Parque os espectadores ainda ganhavam suco para se refrescar.
Shows – No palquinho a garotada teve a diversão garantida com as peças teatrais e apresentações de teatro como “Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto”, da Cia. Paulista de Artes, Sueli Pateli com a hora do conto e o grupo Brinque Cantado.
As bandas também alegraram e contagiaram a todos. Os diversos estilos estiveram presentes com o pop-rock da RK2 e Garambru’s, o samba e pagado do Pele Rara e os adolescentes do RBD Cover fecharam a festa com as coreografias e músicas que agitaram a garotada.
A festa não foi somente para os pequenos, famílias inteiras aproveitaram o feriado para passear e fazer piquenique. A moradora de Várzea Paulista, Fernanda Pereira Lima aproveitou o feriado para conhecer o Parque. “É a primeira vez que venho aqui e estou gostando muito. Estamos com quatro crianças que estão adorando brincar por aqui. Certamente voltaremos mais vezes”.
Para Rita de Cássia Campos o Parque é um passeio indispensável quando visita a cidade. “Moro em Minas Gerais, mas já conhecia aqui. Toda essa área verde com sombra está sendo maravilhosa para o nosso programa em família, pois tem espaço. Sem dúvida posso dizer que hoje o dia está dez!”, concluiu.