16ª Sipat encerra com premiação do concurso de cartazes e paródias

Publicada em

16ª Sipat encerra com premiação do concurso de cartazes e paródiasO encerramento da 16ª Sipat da DAE contou com alegria, diversão, cultura e muita música com o já tradicional concurso de paródias, que agitou a empresa na tarde de sexta-feira.

O concurso de cartazes para pais, filhos e funcionários também foi bem disputado. Os ganhadores foram anunciados após a premiação da paródia. Seis cartazes concorreram e o primeiro colocado na categorial adulto foi o guardinha Jackson Godoi, que ganhou uma bicicleta. Com muita criatividade ele brincou com armaduras e dragões, relacionando à importância de se usar o EPI – Equipamento de Proteção Individual. “Gosto muito de mangá, estava vendo uma revista e tive a idéia de desenhar algo parecido. Queria ganhar, mas não estava esperando”, afirmou. Na categorial infantil a vencedora foi Helen Renata de Paula, 12 anos, filha do funcionário Elias de Paula, topografia, que concorreu com mais seis cartazes.

Mas a grande atração do encerramento foi o concurso de paródias. Foram 12 letras inscritas, mas somente 11 apresentadas. O corpo de jurados foi composto por José Andrade, música e servidor da DAE; Débora as Silva, produtora musical e Jorge Moralli Filho, músico.

O EPI e a importância da segurança foram os principais temas utilizados. O público – funcionários e servidores – incentivaram os participantes no palco, ajudando com palmas e ‘coreografias’ com os braços.

Entre as apresentações e o anúncio dos resultados os funcionários Osmair da Silva e Aparecido Santos entreteram os colegas com música ao vivo.

O operador de britadeira Osvaldo Pereira Neto ganhou o concurso pela segunda vez consecutiva, em 2006 ele também ganhou o aparelho de televisão 29”. A paródia foi “Sem Segurança é burrice”, da música “Que país é esse” da banda Legião Urbana. “Achei dez conseguir vencer mais esse ano, já que tivemos mais participações. Eu espero que depois da Sipat todo o pessoal tenha mais segurança e esteja mais alerta ainda mais depois desta Sipat”.

Com organização e assuntos de interesse e aplicação no cotidiano a 16ª Sipat foi encerrada com muitos elogios. Para o superintendente da DAE, Eduardo Pereira o evento deve ser repetido nos próximos anos. “A Sipat desenvolveu-se muito bem durante essa semana. Atingimos todas as expectativas e certamente é uma semana indispensável. O estímulo à segurança é de extrema importância, tanto para a empresa como para os funcionários”

O presidente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – José Dib Junior afirma o evento contou com grande participação dos servidores. “Esperamos que eles tenham assimilado as informações e que principalmente executem os procedimentos para garantir a segurança”.

Além dos sorteios dos concursos de Cartazes com 1º lugar bicicleta, 2ºe 3º aparelho de mp3, Paródias: 1º lugar Televisão de 29”, 2º gravador de DVD e 3º aparelho de som e relógio de pulso para todos os grupos inscritos (paródia). Também foram sorteados cerca de 60 brindes para os participantes presentes nos cinco dias de evento.