Amantes do Opala encontram-se no Parque da Cidade

Publicada em

Cuidar do carro como se fosse um filho, dedicar horas para a sua manutenção, preservar a memória, trocar histórias, experiências e informações sobre o automóvel e reunir amigos com a mesma paixão, o carro. São os motivos que levaram à formação do Clube do Opala de Jundiaí, que comemora seu aniversário com o 2º Encontro de Opala e Caravan, no Parque da Cidade (praça Pôr-do-sol) no próximo domingo, 25 de novembro, das 9 às 16 horas.

São esperados de 150 a 200 participantes apaixonados pelo carro que foi lançado no VI Salão do Automóvel em 1968 e saiu da linha de produção em 1992. Em 23 anos o carro conquistou o troféu “Carro mais perfeito do ano” em 1970 pela TV Rio e muitos apreciadores por todo o país.

O presidente do Clube, Emerson Alexandre Martinazzo conta que o Parque sediou o evento no ano passado. “Gostamos do lugar pois é grande e podemos reunir vários carros. Além disso esse evento conta com a participação de muitas pessoas de outras cidades, que trazem toda a família e o Parque da Cidade é um ótimo lugar para um passeio assim. Esse é um momento a mais para todos, quando reunimos os amantes do Opala e Caravan”.

Para participar é preciso ter um dos dois carros citados e entregar 1 Kg de alimento não perecível – exceto sal e farinha – ou um panetone, que serão doados para uma entidade assistencial que cuida de idosos.

Clube do Opala – O grupo foi fundando em outubro de 2006 e tem como principais objetivos cultivar novas amizades e preservar a memória de um dos automóveis que marcou a história da indústria automobilística brasileira. Os encontros são realizados no 4º domingo de cada mês no estacionamento de uma lanchonete na Avenida Nove de Julho.

A paixão é despertada em todas as idades, Emerson lembra que começou a gostar do carro quando tinha somente 8 anos. “Meu pai, avó e tios tinham Opala e isso despertou o sentimento em mim também. Estou com o meu há mais de 10 anos. Atualmente uso diariamente, mas no futuro quero deixa-lo apenas para preservação e coloca-lo na rua somente para passeio e encontros do clube. Quem quiser conhecer mais sobre nosso clube pode acessar nosso site www.clubedoopaladejundiai.com”, informa.

Serviço

2º Encontro do Opala e Caravan
Quando: 25 de novembro de 2007
Horário: das 9 às 16h
Local: Parque da Cidade – Praça Pôr-do-Sol
Endereço: Rodovia João Cereser, Km 66
Informações Parque: 4522-0766/ 4522-0499
Informações evento: www.clubedoopaladejundiai.com