Diminui o número de acidentes na DAE em 2007

Publicada em

Diminui o número de acidentes na DAE em 2007O segundo dia da 16ª Sipat da DAE foi marcado pela palestra do Gerente da Segurança do Trabalho, Engenheiro Antonio Razera, que apresentou os números comparativos de 2006 e 2007 dos acidentes internos e que tiveram uma grande evolução (Veja fotos do evento).

Em 2006 foram 61 acidentes, enquanto em 2007 até 26 de novembro foram apenas 32. Segundo o engenheiro os números mostram que cresce a cada ano a conscientização dos funcionários, que percebem a importância da prevenção no cotidiano. “Nosso objetivo é zerar os acidentes e para isso temos que mudar os procedimentos e não executa-los por instinto, precisamos pensar antes de fazer e prestar muita atenção”, destacou.

Razera lembrou que o EPI – Equipamento de Proteção Individual – miniza as lesões. “Esse ano tivemos um caso em que o acidente não foi fatal porque o servidor estava usando corretamente o EPI. Além disso, também sabemos que não há tantos afastamentos porque o equipamento evita lesões maiores como apenas um arranhão”, informou.

O gerente também lembrou que a faixa etária mais atingida é acima dos 50 anos, por problemas como lombalgias, torções, mau jeito. “São problemas posturais e que são agravados pela idade. Não podemos esquecer que estamos envelhecendo”, brincou.

Programação – A 16ª Sipat continua até o dia 30 de novembro. Na quarta-feira a palestra com Wilson Dorival Araújo (8 horas) vai falar sobre a segurança em elevadores e as principais informações em casos de paralisação por falta de energia elétrica.

Já na quinta-feira o tema é a sinalização em vias públicas (8 horas), que se não for bem realizada pode prejudicar os munícipes e até mesmo o próprio executor.

O encerramento será na sexta-feira, com o concurso de paródias e premiação dos cartazes a partir das 13h30.