Fique atento para não cair no golpe de estelionatários

Publicada em

Infelizmente os consumidores de alguns bairros da cidade estão sendo vítimas de estelionatários que agem em nome da DAE. A denúncia foi recebida pelo atendimento da empresa.

Bairros como do Poste, Jardim Messina, Jardim Pacaembu já foram regiões de ação dos criminosos. A abordagem normalmente não é igual em todos os locais, mas seguem sempre a mesma linha: uma pessoa não uniformizada apresenta-se como sendo funcionária da DAE e diz que uma das redes (água ou esgoto) está com problema e precisa de reparo, mas que para isso é preciso o pagamento adiantado.

A quantia solicitada pelos estelionatários é sempre de valores altos, de R$ 900 até R$ 1.500,00, e ainda em muitos casos eles pedem para entrar dentro da residência.

O superintendente da DAE Eduardo Pereira alerta para a ação desses estelionatários. “Nossos funcionários trabalham uniformizados e usam crachá, mesmos os terceirizados. A população não deve deixar ninguém entrar em sua casa, e muito menos pagar por qualquer serviço”, explicou . Ele destaca que os serviços só são prestados mediante solicitação do interessado e que a DAE não oferece nada de porta em porta e que as cobranças são feitas na conta d’água.

A direção da DAE S.A. orienta a população a entrar em contato com a empresa, por meio do atendimento 24 horas, 0800 133 155, sempre que suspeitar de alguma situação ou de serviços prestados por pessoas que se dizem funcionárias da empresa.