DAE ajudará a recompor a vida aquática na lagoa do Vale Azul

Publicada em

DAE ajudará a recompor a vida aquática na lagoa do Vale AzulO presidente da DAE Eduardo Santos Palhares e o superintendente, Eduardo Pereira, receberam o vereador e presidente da Comissão permanente de meio ambiente, Marcelo Gastaldo, que trouxe um pedido para que a empresa ajude a recuperar a vida aquática da lagoa do Vale Azul, por meio de soltura de alevinos.

Durante a reunião o vereador mostrou a importância de recolocar os peixes de volta ao lago, após o incidente ocorrido no local. “O grande objetivo é repor os alevinos na lagoa que foram perdidos após o incidente de dezembro de 2007. Queremos recuperar a vida e a beleza que o lugar sempre teve, além disso, sabemos também que a ajuda de todos será necessária, para que o local seja preservado”, disse Marcelo.

Eduardo Palhares afirmou que a empresa estará colaborando para que a lagoa Vale Azul volte a ficar cheia de peixes. “A DAE certamente estará ajudando na recuperação da vida aquática da lagoa e como sempre atua em benefício do meio ambiente na cidade”.

Eduardo Pereira ainda lembrou que um estudo será realizado. “Verificaremos quais as melhores espécies para serem soltas na lagoa do Vale Azul”, explicou.