Residencial Jundiaí recebe obras preventivas na rede de esgoto

Publicada em

Residencial Jundiaí recebe obras preventivas na rede de esgotoA DAE vem executando, desde o início de 2007, obras preventivas na rede de esgoto. Essa é a primeira vez que a empresa realiza essa ação, que tem como objetivo evitar o entupimento das redes e vias coletoras, retorno do esgoto para dentro das casas, aumento do custo com manutenção do sistema e outros transtornos, que ocorrem principalmente nos períodos de chuvas (janeiro a abril).

Dentro do cronograma muitos bairros foram beneficiados como Vila Hortolândia, Jardim Cica, Jardim Rio Branco, Jundiaí-Mirim, entre outros e até meados de março a limpeza está sendo realizada no Residencial Jundiaí I, II e III.

O Gerente de Manutenção de Água e Esgoto, Antonio Carlos Chequin, conta que essa é uma ação com pouca visibilidade para a população, mas que traz um grande benefício. “Precisamos contar com a colaboração dos moradores, pois é uma ação para o bem coletivo”.

O Presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares lembra que só foi possível realizar esse tipo de obra devido aos investimentos realizados na empresa nos dois últimos anos. “Essa melhoria só está sendo feita porque a DAE fez a troca da frota em 2006, comprando novos caminhões e equipamentos”, afirmou.