A caminhada da mulher, que aconteceu na manhã do sábado (8), no Parque da Cidade contou com a participação de cerca de 700 mulheres e muitos maridos, filhos, namorados e amigos.
O evento teve início com um alongamento que foi instruído somente por professores de educação física, que comandaram os participantes com muita animação e brincadeiras Em seguida foi iniciada a caminhada, que começou e terminou no palquinho, passando pela do Jundiaí-Mirim.
O Presidente da DAE, Eduardo Palhares e o Superintendente, Eduardo Pereira e o Diretor da ESEF, Fernando Balbino prestigiaram o evento. Palhares abriu o evento e disse estar feliz em ver como a preocupação com o bem estar está cada vez mais presente na vida do jundiaiense. “É uma satisfação ver que o Parque da Cidade pode proporcionar às pessoas um lugar tranqüilo, bonito e com opções para que os munícipes possam se exercitar. E em especial nesse evento que homenageia as mulheres”.
Após a caminhada, os participantes puderam se divertir com diversas atividades espalhadas pelo Parque: aula de jump, trampolim acrobático, vôlei, basquete, futebol, bicicleta em dupla com orientação dos monitores do PEAMA, além da distribuição de brindes, sorvete, suco e pela primeira vez num evento oficial a água envasada pela própria DAE, na Estação de Tratamento do Eloy Chaves.
Para Leda de Fátima de Lima, de 50 anos a caminhada foi descontraída. “Gostei de participar, os professores são animados e o lugar diferente, perto da natureza e ainda temos à disposição muito que aproveitar, como o trampolim acrobático e jogos”, salientou a senhora que pratica atividade física há 6 anos.