Caminhada da mulher contou com participação de cerca de 700 mulheres

Publicada em

Caminhada da mulher contou com participação de cerca de 700 mulheresA caminhada da mulher, que aconteceu na manhã do sábado (8), no Parque da Cidade contou com a participação de cerca de 700 mulheres e muitos maridos, filhos, namorados e amigos.

O evento teve início com um alongamento que foi instruído somente por professores de educação física, que comandaram os participantes com muita animação e brincadeiras Em seguida foi iniciada a caminhada, que começou e terminou no palquinho, passando pela do Jundiaí-Mirim.

O Presidente da DAE, Eduardo Palhares e o Superintendente, Eduardo Pereira e o Diretor da ESEF, Fernando Balbino prestigiaram o evento. Palhares abriu o evento e disse estar feliz em ver como a preocupação com o bem estar está cada vez mais presente na vida do jundiaiense. “É uma satisfação ver que o Parque da Cidade pode proporcionar às pessoas um lugar tranqüilo, bonito e com opções para que os munícipes possam se exercitar. E em especial nesse evento que homenageia as mulheres”.

Após a caminhada, os participantes puderam se divertir com diversas atividades espalhadas pelo Parque: aula de jump, trampolim acrobático, vôlei, basquete, futebol, bicicleta em dupla com orientação dos monitores do PEAMA, além da distribuição de brindes, sorvete, suco e pela primeira vez num evento oficial a água envasada pela própria DAE, na Estação de Tratamento do Eloy Chaves.

Para Leda de Fátima de Lima, de 50 anos a caminhada foi descontraída. “Gostei de participar, os professores são animados e o lugar diferente, perto da natureza e ainda temos à disposição muito que aproveitar, como o trampolim acrobático e jogos”, salientou a senhora que pratica atividade física há 6 anos.