DAE distribui Relatório Anual da Qualidade da Água aos usuários

Publicada em

Em atendimento ao decreto nº 5.440 de maio de 2005, a DAE S/A inicia sábado, dia 15 de março, a distribuição de um folder informativo aos usuários do sistema de abastecimento do município.

O decreto estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui mecanismos e instrumentos para divulgação de informação ao consumidor sobre a qualidade da água para consumo humano.

A fiscalização do cumprimento do disposto na lei é exercida pelos órgãos competentes dos Ministérios da Saúde, da Justiça, das Cidades, do Meio Ambiente e autoridades estaduais, do Distrito Federal, dos Territórios e municipais, no âmbito de suas respectivas competências.

Constando nesse folder temos várias informações, entre elas os mananciais de abastecimento, etapas do tratamento de água, produtos químicos utilizados e resumo dos resultados das análises da qualidade da água.

“A população de Jundiaí é privilegiada por ter um sistema de abastecimento modelo como o nosso, e a DAE tem a satisfação de esclarecer aos usuários como são feitos alguns dos processos de tratamento de água”, diz Eduardo Palhares, Diretor Presidente da DAE.