DAE realiza a troca hidrômetros antigos

Publicada em

Desde o início de 2008 a DAE está realizando a troca em massa de hidrômetros com data de fabricação abaixo do ano de 1998, sendo priorizado a substituição dos mais antigos.

A troca não gera custo para o usuário e tem como objetivo evitar o desperdício e também as fraudes nos hidrômetros. A DAE está preocupada em melhorar a qualidade dos serviços de leitura e conseqüentemente de atendimento aos usuários.

O objetivo da DAE é trocar todos os hidrômetros com fabricação anterior ao ano de 2000”. “Fizemos um levantamento no ano passado e constatamos que quase 50 hidrômetros têm mais de 20 anos de vida útil. O ideal é que tenham vida útil de seis anos. Esses aparelhos mais antigos ou com algum tipo de avaria prejudicam a leitura e conseqüentemente acabam tendo impacto negativo tanto para os usuários como para a DAE”, comenta o Superintendente da DAE, Eduardo Pereira

Em maio a empresa realizou um projeto piloto . “Foram trocados 1430 hidrômetros num sistema de mutirão, onde pudemos ter uma noção da demanda de hidrômetros com problemas de leitura, quebrados e avariados”, explica Pereira.

Após a troca dos hidrômetros mais antigos será realizada a substituição dos equipamentos com fabricação entre cinco e dez anos, seguindo as normas da Portaria Inmetro 246.