Evento traz esporte para todos no Parque da Cidade

Publicada em

Nadar 1,5 km na represa da DAE, pedalar por 40 km da Rodovia João Cereser e correr mais 10 km no Parque da Cidade. Esse percurso será cumprido pelos atletas da prova principal de triatlo do Trimax Multisports, evento esportivo realizado no parque nos dias 5 e 6 de abril. Além do triatlo, haverá uma programação completa para toda a família.

“Nossa intenção é fazer do Trimax um grande festival, em que não só o atleta tem seu momento de glória, mas também todos que o prestigiam”, afirma Rodrigo Taddei, triatleta e organizador do evento. Esse conceito é conhecido como Family Day, e mescla diversas modalidades. “O público terá a oportunidade de ver e viver esse mix”, diz. Esta é a primeira etapa do evento, que também terá edições no Rio de Janeiro (julho) e Ubatuba (outubro).

Os jundiaienses com alma esportiva terão diversas opções para participar do evento: triatlo, ciclismo, natação e provas de corrida e caminhada. Podem ser montadas equipes de revezamento. A inscrição pode ser feita no site www.trimaxsports.com.br. Os valores começam em R$ 30, e variam de acordo com a modalidade. Todos os atletas que participarem de qualquer modalidade ganharão uma camiseta com tecido de alta tecnologia da Craw-Crawford.

Além dos esportes, também haverá demonstrações de aeromodelismo e automodelismo, aulas gratuitas de yoga e alongamento. Para as crianças, diversos brinquedos estarão disponíveis, além de uma escolinha de triatlo que apresentará o esporte para futuros novos adeptos.

O Trimax Multisports é uma realização da Trimax Sports e da Companhia de Eventos, empresa responsável pela organização de provas como a Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias e o circuito Triathlon Long Distance, maior série de provas de longa distância da América Latina. O Trimax Multisports conta com o apoio da DAE S/A, da Prefeitura de Jundiaí, do Ipê Amarelo Armazém Natural e da FA Oliva Empreendimentos Imobiliários.

Programação completa

Sábado (05/04)

– 7h30: exposição e entrega dos kits (até 9h)

– 9h30: natação em águas abertas (750m até 15 anos, 3 km para adultos)

– 10h: aula aberta de yoga

– 15h: aula aberta de alongamento

– 15h30: corrida (10 km)

– 15h30: caminhada (4 km)

– 16h: escolinha de triatlo

– Brinquedos para as crianças

Domingo (06/04)

– 6h: exposição e entrega dos kits (até 7h15)

– 8h: Trimax Olympic Series (prova principal: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida)

– 9h: aula aberta de yoga

– 10h30: mountain bike (10 e 30 km)

– Demonstrações de aeromodelismo e automodelismo

– Brinquedos para as crianças