Funcionários da DAE participam de treinamento em segurança do trabalho

Publicada em

Funcionários da DAE S/A que trabalham com escoramento, em altura e em valas participam do Treinamento de Prevenção de Acidentes – específico para Construção Civil e Trabalhos em altura – que é oferecido pela Vigilância da Saúde do Trabalhador, departamento da Secretaria Municipal de Saúde. É ministrado o ano todo e é gratuito tanto para empresas públicas quanto privadas.

O curso tem carga horária de 4 horas. “A cada dois anos os funcionários devem renovar seus conhecimentos em segurança, essa é uma exigência do Decreto Municipal 19685/04”, afirma Jesus dos Santos, técnico de segurança do trabalho, que realiza o treinamento há 4 anos.

Devem participar do curso as equipes de manutenção de redes de água, manutenção de redes de esgoto, Gerência de Proteção aos Mananciais, Gerência de Eletromecânica e Civil e Seção de Apoio e Sinalização.

O treinamento acontece no Sindicato dos trabalhadores das indústrias da Construção e do Mobiliário de Jundiaí, na Av. Dr. Cavalcanti, 719, Centro, às sextas-feiras no período da manhã.

Os atuais membros da CIPA, 16 ao todo, também participam de treinamento durante essa semana, na sede da DAE, com uma carga horária de 20 horas. De acordo com as disposições da NR5, Norma Regulamentadora Federal de julho de 1978, esse treinamento é exigido antes que a comissão eleita tome posse, que acontecerá no dia 17 de abril.