Mês de aniversário do Parque da Cidade é comemorado com atividade de conscientização ambiental

Publicada em

Em comemoração ao mês de aniversário do Parque da Cidade cerca de 90 alunos da EMEB Maria de Almeida Cheledor (Tulipas) e Profº. Luiz Riveri (Vila Marlene), participaram na tarde desta sexta-feira de programa de conscientização ambiental.

As atividades tiveram início no Viveiro de Mudas e Peixamento, onde as crianças aprenderam como manipular sementes de espécies como aroeira, abacate, ajudaram no plantio e conheceram o viveiro, mantido pela DAE e ainda ganharam uma muda de Bisnagueira para levar para casa.

Além da flora, a fauna do local também foi apresentada aos alunos, que alimentaram os alevinos que se encontram nos tanques, em fase de engorda e que posteriormente serão transferidos para a represa, mantendo equilibrado o ecossistema da mesma.

Em seguida a equipe de monitores do Parque da Cidade agitou os pequenos com a dinâmica “Libertação dos Pássaros”. A criatividade dos estudantes também foi estimulada com o concurso de cartazes com o tema sobre o meio ambiente. A tarde de atividades foi encerrada com distribuição de lanches.

Para o presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, a idéia de fazer uma comemoração diferente do aniversário do Parque da Cidade vem de encontro com as ações da empresa. “Estamos ampliando nossa represa para garantir água para o futuro, mas, além disso, precisamos contar com a conscientização de todos e esse trabalho deve começar com as crianças, que passam aos pais e coleguinhas”, finalizou.