Triatlo reune atletas no Parque da Cidade

Publicada em

O Parque da Cidade sediou o 1º evento Multisport realizado no Brasil, o Trimax Multisports no último final de semana (05 e 06), que contou com provas de corrida, caminhada, natação e atrações para crianças.

No sábado aconteceram as provas isoladas, sendo natação em águas abertas (3 km para adultos), 10 Km de corrida e 4 Km de caminhada, que contaram com a participação de muitos jundiaienses, inclusive de diversos integrantes do PEAMA (Programa Esportivo de Atividades Motoras Adaptadas).

No domingo os atletas de todo o Brasil estiveram presentes para participar da prova de triatlo que compreendeu em 1,5 Km de natação na represa, 40 Km de bicicleta e 40 Km de corrida dentro do Parque da Cidade (pista de ciclismo e estacionamento do terrão).

O vencedor da prova foi Duda Bley, que completou o percurso em 1h53min27seg. “Foi uma prova que exigiu esforço o tempo inteiro, principalmente na estrada (bike), pois ventava muito”, Duda comentou sobre a estrutura do Parque para a realização do evento. “O lugar está preparado para receber um circuito mundial, tivemos ótimas condições para completar a prova”, elogiou.

O triatlo também contou com a participação de uma equipe do PEAMA, que se dividiu entre as três modalidades com os atletas Antonio Donizete e guia Eliane Mato na natação, Adejair Cordeiro e o guia Rhonan Lauro Rodrigues na bicicleta e Antonio Alves e o guia Otacílio Calciolari na corrida, a equipe ainda teve a participação do guia César Munir, que esteve presente em todas as etapas. O grupo o troféu das mãos do Prefeito Ary Fossen e do Presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

Ary disse estar orgulhoso pelo evento ter sido realizado em Jundiaí. “É uma alegria muito grande sediar competições desse porte na cidade, com qualidade de primeiro mundo”.

Eduardo Palhares também disse estar feliz com Trimax Multisport. “O Parque está preparado para receber eventos desse porte e queremos sediá-los cada vez mais”, comentou.

O organizado do Multisport, Rodrigo Taddei anunciou com felicidade o balanço do evento, dizendo que nenhum acidente foi registrado. “Não precisamos usar nenhuma atadura”, brincou. Ele ainda elogiou a estrutura do Parque da Cidade. “O local foi perfeito para a realização do evento, pela estrutura que apresenta e pela localidade, sendo de fácil acesso para Campinas e São Paulo”.